É comum ver pessoas referindo-se a Latino-americano como uma raça, ao ponto de estar com minha Sandrinha em um Shopping e encontrar um conhecido de origem alemã e o mesmo por total ignorância e racismo criticar o povo Latino-americano, como sendo uma raça.
Em frente a tal desconhecimento não dei atenção ao que o alemão fajuto disse.
Fajuto, pois não nasceu na Alemanha, mas ainda guarda todo o asqueroso racismo que alguns ainda nutrem, se acha de nacionalidade alemã, bate no peito pela Alemanha, mas nasceu numa terra que abriu as portas para ele, mas ele esqueceu e escarra no prato em que come, típico dos ignorantes que se acham superiores.
No momento pensei em dizer que ELE, era latino-americano, pois este termo não está relacionado com raça, tipo físico, cor ou credo e sim com a língua que se fala, ou seja, o seu idioma oficial, pois ser latino-americano é falar qualquer língua neolatina (novo latim) na América, mas nada falei para não chamá-lo de ignorante. Lembrando que o continente americano é dividido em duas partes que destoam muitíssimo na língua oficial, ou seja, existe a América Anglo-saxônica e a América Latina.
São Anglo-saxões americanos e canadenses, pois falam uma língua anglo-saxônica, o inglês, não importando se o indivíduos seja caucasiano, negro, ibérico, japonês ou outra raça qualquer.
Os anglo-saxões ou anglo-saxônicos foram um povo que habitou a Grã-Bretanha a partir do século V. Eles compreendem um povo formado de tribos germânicas que migraram para a ilha a partir da Europa continental, seus descendentes (anglos, frísios, jutos e saxões) e grupos celtas britânicos (bretões) que adotaram alguns aspectos da cultura e língua anglo-saxônica.
Já o latino-americanos, falam línguas neolatinas, como o português, o espanhol e o francês, não importando se seja brancos, negros ou índios. Lembrando que esses brancos latino-americanos podem ser de origem alemã, russa, inglesa, pois o que os classifica como latino-americano é seu idioma oficial, no Brasil o Português e não seu tipo físico. Branco, Preto, Amarelo ou Vermelho.
Portanto se algum racista ignorante e todos são, pois nada é mais nojento quanto o racismo, lembrando que no fim do jogo de xadrez tanto as peças brancas quanto as pretas vão para a mesma caixa e também se achar superior por ter mais dinheiro ou título, também é exemplar o jogo de xadrez, pois no fim tanto o Rei como o Peão vão para a mesma, escura e fria caixa.
Então fique sabendo que anglo-saxão ou latino-americano é assim classificado não por sua “raça” e sim por seu “idioma”, suas origens linguísticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário