Olá queridos leitores.
Vamos fazer um teste bem rápido.
Seja honesto e tente responder sem auxilio de pais, parentes e amigos.
É um teste simples que te porá a diante de coisas inúteis que estás acostumado a ouvir. São apenas três perguntinhas simples.
Nº 1 – Qual é o nome de teu bisavô?
Nº 2 – Qual é o nome do pai de teu bisavô?
Nº 3 – Qual é o nome do avô de teu bisavô?
Êba! Se acertaste todas, parabéns. Está bem informado sobre a tua família.
Se acertaste duas, estás acima da média.
Se foi uma só é desculpável.
Porém se não acertaste nenhuma, ainda assim estás bem, porque a maioria das pessoas não tem a mínima noção desses nomes e como muitos perguntam “o que importa?”. O que muda na vida de cada um?
São coisas passadas, nomes esquecidos que não fazem a menor razão na vida de 99% das pessoas. Eu mesmo pesquisei até o ano de 1750 e nada modificou na minha vida, inclusive minhas contas bancárias não aumentaram, só diminuíram com viagens e gastos com cartórios. Portanto nada interessa. Infelizmente.
Pior é que tive dezenas de alunos que não sabiam nem o nome do PAI, e um, tristemente, não tinha o nome da mãe, constava em seu registro – MÃE DESCONHECIDA. Isto é muito triste.
Mas tal teste é para te mostrar a inutilidade da bíblia, que te ensina quem foram os netos de Noé, filhos de Jafé, como Gomer, Magogue, Madai e Tubal, Meseque e Tiras. E daí parte para dezenas de nomes que nada importam, como Javã, Elisá, Tarsis, Quintim, Dodanim, Mizraim, Pute, Canaã, Cão , Cuse, Havilá, Sabtá e por aí se vai a inutilidade, mas os aleluias tem que decorar para serem salvos de um inferno inexistente, sem contar com as genealogias de Moisés, Adão, Abraão e a pior ainda a de Jesus, que vai até José, o que não tem valor algum, pois José não é pai de Jesus. Hão de dizer que José era parente de Maria. Tudo bem, mas isto só prova que esse livro e misógino, chauvinista, machista e uma série infindável de “istas”, pois mulheres para essas fábulas não tem valor algum. São simplesmente semoventes, assim como mulas, cabras, ovelhas e asnos.
Porém os asnos ficam cristalizados em frente à verborragia de um vivaldino que no culto obscurantista cita numa velocidade astronômica essas dezenas de nome, sem nenhum significado, sem nenhuma importância e os atoleimados saem do templo com os miolos derretidos, em transe, em diarreias cerebrais pensando o quê de Donanim vai acontecer comigo ou será que eu irei para Tarsis ou Havilá?
Sim, pois o imbecil nada entendeu, mas deixou o seu suado dinheirinho para o vivaldino, trambiqueiro e oportunista pastor.
Aí eu te pergunto querido leitor, vale a pena saber dessas babaquices que enchem a bíblia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário