PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Falta de Vegonha



O que fazer diante de tantos escândalos políticos envolvendo não só os oportunistas que fazem suas vidas na política, pois são incompetentes em qualquer outra profissão. A duras penas me formei em uma Universidade e dela fiz o meu ganha pão como professor, porém vejo agigantar-se a imoralidade oriunda de um passado de falta de vergonha que começou com o início da Colônia Portuguesa do Brasil, não que os portugueses tenha culpa, mas o que se seguiu foi um desastre completo. 


É muito fácil jogar todo o peso do mau Brasil nas costas dos lusitanos, isto acontece pela ignorância ainda encontrada dentro do nosso país, pois muitos culpam o atraso por ter sido o Brasil colonizado pelos portugueses, porém nenhum celerado vê que a pobre Namíbia foi Colônia Alemã, que o sofrido Congo (república do Zaire e hoje República Democrática do Congo) foi colonizado pelos Belgas, que as pobres Nigéria, Gâmbia, Zâmbia, Zimbábue foram colônias Inglesas e que as pobres Tunísia. Madagascar (República Malgaxe), Costa do Marfim, Chade, Mali e outras foram colônias francesas, sem contar em um sem número de países que foram colônias espanholas  como a pobre Argentina humilhada pelos fracassos vergonhosos de Macri, o que tira dos ombros de Portugal essa pecha tão conhecida e divulgada por brasileiros analfabetos históricos, que urram inverdades, pois as inverdades são o cerne da maioria desta burguesia lacaia que serve aos interesses do grande capital especulativo internacional e mesmo após quinhentos anos continua de costas para o Brasil. 


Por outro lado devemos conhecer as palavras de Josef Arthur de Gobineau, escritor, diplomata e filósofo francês que enfatizava junto ao Imperador Brasileiro Dom Pedro II:          

- “Mas se, em vez de se reproduzir entre si, a população brasileira estivesse em condições de subdividir ainda mais os elementos daninhos de sua atual constituição étnica, fortalecendo-se através de alianças de mais valor, o movimento de destruição observado em suas fileiras se encerraria, dando lugar a uma ação contrária”.

Isto me faz refletir muito sobre o fracasso desta gente que carrega em seu DNA 2/3 de tupi, lembrando que os tupis ainda viviam numa sociedade de caçadores e coletores, com primitivos meios de produção agrícola quando cá chegaram os portugas. Viviam eles nos últimos quartéis da idade da pedra.

Mesmo tendo um notado ranço racista bem típico dos defensores da eugenia europeia e à posteriori com a eugenia nazista que redundou no holocausto é de se pensar, mas não concordo em termos com tal afirmação, nem mesmo com a afirmação de que os culpados foram os portugueses, pois esses já se foram há mais de duzentos anos e a falta de vergonha continua a crescer. A culpa não foi de Cabral, pois aqui popularmente se diz que "A Culpa é do Cabral" ou dos portugueses por conseguinte e sim desses que chegando ao topo da pirâmide social fazem de tudo para que o povo nada tenha, nem mesmo educação e cultura, pois a ganância os impele a menosprezar o próprio povo em detrimento de seus ganhos pessoais e o povo, que tanto necessita de leis que o ampare faz coro com essa burguesia lacaia e não enxerga que está sendo explorado, ridicularizado, empobrecido usado e manipulado de várias formas pelos bem nascidos. A maioria do povo brasileiro é na verdade o Bobo da Corte, que vive fazendo macaquices para agradar a quem lhes dá migalhas.

Agora vejo o vazamento de notícias envolvendo o Ministro da Justiça e um procurador da República, que em nada me surpreendeu, mas que encheu a mídia internacional com essa vergonhosa, escandalosa e ridícula postura de homens que deveriam ser o exemplo para a Nação, mas que não passam de moleques brincando de fazer justiça, acusando com mentiras o ex-presidente o que mostra que Charles De Gaulle estava correto quando afirmou nos anos 50 que o Brasil não era um país sério.


Realmente, não somos um país sério, pois essa Direita ridícula para vencer uma eleição e não tendo nenhuma possibilidade de reverter à situação usou da mentira, da falsidade, falsa facada e sordidez para condenar o ex-presidente Lula da Silva, pois se tivéssemos eleições normais o PT se perpetuaria no poder, pois mesmo os canalhas que instilam tanto ódio sabem que não houve no Brasil melhor época de se viver quanto nos três mandatos e meio do Partido dos Trabalhadores.

Espero que os Senhores Ministros da Suprema Corte façam valer seus cargos e sua honra e arrolem em processos e punam exemplarmente esses que usando a mentira, da falsidade e da pouca vergonha enxovalharam a própria justiça.


Depois hão de reclamar, porém meu pai foi testemunha presencial de um fato ocorrido dentro do antigo 9º Regimento de infantaria, quando ainda no Estado Novo, que lhe serviu de alerta ao porvir. Um Capitão, topetudo e macho, com vergonha na cara e em pleno gozo de suas faculdades mentais e não como esse demente que anda por aí falando asneiras e mais asneiras*, disse ao Coronel Comandante de Unidade:

- "Coronel! Para arrumar o Brasil somente com o COMUNISMO, pois para esse país de sem vergonhas não tem outra solução".

Não adiantará reclamar depois do leite entornado.


·     Etimologia: Asneira provém de asno (burro, jumento) e por minha conta Louco, destrambelhado, desequilibrado, desnorteado, imbecil e parvo,

13 comentários:

  1. Buenas sábio professor.
    Tempos difíceis que temos passado, tempo em que tudo que é contra o Asno de faixa presidencial é comunismopresidencialoutros "ista"..kkkk
    Guarde bem o que lhe digo mestre, seremos testemunhas de umuma grande virada de jogo com os fatos que estão começando à brotar.
    Vai ser deveras engraçado a caída de máscara de muitos e seus apoiadores.
    Abraços
    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Paulo Luiz, fico muitas vezes absorto em pensamentos e não consigo entender como que, não a maioria, mas quase a metade dos eleitores votaram neste asno. Obviamente a mídia plantou o ódio e infelizmente nosso povo ainda segue o que o Plim-Plim diz. Sei que cairão, vamos dar tempo ao temo. Já se nota que hoje poucos ou quase nenhum diz ter votado nesse louco. É um paradoxo, mas se fizermos uma pesquisa de voto hoje, com certeza ele não alcançaria os 39,2% dos votos, pois grande parte nega ter votado neste energúmeno. Parece-me a síndrome do Collor, pois hoje somente uns 10% dizem ter votado nele. KKKKK.
      O tempo é o grande mestre e quando as máscaras caírem vais se a festa, pois ainda o povo não notou que o papel desse pústula é arrochar ainda mais os pobres, porém mantém as mãos abertas aos ricos e poderosos.
      Abraços Paulo, muita saúde, paz e esperança.

      Excluir
    2. ERRATA: Leia-se "Vai ser a festa" e não "vais se a festa".

      Excluir
  2. Boa tarde Professor,
    estava passeando num parque da cidade em 30/06 quando me deparo com dircursos inflamados vindo de um carro de som. Eis que quando apuro mais a visão acabo por visualizar meia dúzia de ouvintes dos mais esdrúxulos discursos(nem preciso lhe falar à favor de quem ou "quems").
    Como trata-se de um parque grande em Curitiba o estacionamento é proporcional ao seu tamanho... quando eu estava pronto para começar meu passeio passei por uma senhora humilde que alí estava à cuidar de carros e esta me disse que só estava alí por conta da falta de outras oportunidades de emprego e que mesmo assim diante das suas dificuldades era contra tudo que ela observava ao meu lado.
    Pego este exemplo caro Professor para lhe dizer que estes protestos todos não são da classe trabalhadora e sim de uma minoria que detem o poder e usa o povo como massa de manobra.

    Abraços...
    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Paulo Luiz, como sempre um enorme prazer em tê-lo comentando em meu espaço.
      Além de agradecer teu preciso e claro comentário quero enfatizar que tens uma clareza precisa das classes sociais envolvidas nessas manifestações que vertem ódio e toscas mentiras. Estou sempre atento a esses que batem no peito e se dizem patriotas, que amam o Brasil, porém são os mesmos que vivem a beijar os pés dos americanos, pois são marionetes nas mãos dessa burguesia imoral e burra que vive há 500 anos de costas para o Brasil.
      O mais importante caro Paulo que muitos pobres, miseráveis e até desempregados, por uma distorção em seu conhecimento político fazem coro com os poderosos e defendem esse governicho que está arruinando o país e o pior, envergonhando o Brasil a nível mundial, pois vivem pagando mico e dizendo bobagens.
      Hoje mesmo encontrei um velho conhecido, que há bem uns 20 anos não o via, e ele reclamando que se aposentou com apenas um salário mínimo e meio e que as coisas estão difíceis, porém o tempo todo defendeu esse governo das elites, achando certo que haja cortes de verbas para a educação e saúde.
      Infelizmente há uma pressão a nível mundial pelo recrudescimento da exploração, principalmente da exploração ao terceiro mundo, exploração de suas reservas naturais e das riquezas que estão se tornando a cada dia mais escassas, pois os ricos e poderosos se acham no direito de até matar se preciso for para aumentar suas rendas e infelizmente, “todo” o assalariado, mesmo que ganhe muito continua sendo um assalariado e como tal é “pobre”, pois sendo assalariado está excluído das classes verdadeiramente ricas, porém como cães furiosos defendem quem lhes dá as migalhas.
      Hoje a procura por petróleo está cada vez mais voltada para as águas profundas e o nosso pré sal que poderia ser a redenção do Brasil já começou a ser entregue aos ianques por esse governo que se diz patriota. Canalhas é o que são.
      Meu dileto amigo, como pude constatar ser da belíssima Curitiba, que conheci nos anos 70, maravilhosa cidade, orgulho dos Paranaenses, um grande abraço com muita paz e saúde e saúde vamos precisar, pois as previsões meteorológicas indicam que teremos muito frio pela frente, com temperaturas despencando a menos de 10 graus.
      Grande Abraço.

      Excluir
  3. Mais uma vez, eu aqui concordando com tudo o que escreves, o que pensas, meus aplausos, em pé, para esta tua postagem!
    E digo mais, se o Lula fosse presidente hoje, o Brasil começaria a andar para frente ontem! Ele é o único que tem prestigio e condições, plenitude para fazer o Brasil voltar a ser visto como um país!
    Meu queridos Pedro e Sandrinha, toda a família, desejo a todos tantas alegrias, saúde, deixo muitos beijinhos, abraços e carinhos.
    Ontem Pedro, lembrei de você, pois estive em um churrasco delicioso, com vinho e queijinhos.
    Amanha estarei sob a pureza e inocência da Mariana e dois chihuahuas fofos. Estava mesmo com saudades de pegar uma estrada, ver montanhas.
    Bom inverno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga bandeirante.
      Muitas vezes tenho que me policiar, pois são tantas as coisas que tenho para dizer e escrever que uma revolta, revolta não de revoltado, mas de revolucionário toma conta de mim e as coisas podem até sair do controle. Não ando com paciência de aturar esses celerados que defendem os ricos e poderosos. Não lembram eles que assalariado, mesmo que ganhe muito, não é rico, porém acham-se. Fazer o quê?
      Há duas semanas fui homenageado pelo meu Sindicato, do qual sou fundador e tenho meu nome em sua Biblioteca. Porém entre muitos colegas um que outro destoava, mesmo sendo professores tem seus conceitos reacionários, bem típico dos falsos ricos. Porém fiz uma defesa e faço a defesa de Lula pautada na seriedade e dentro do equilíbrio histórico, pois nossa República jamais teve como presidente um homem pobre, trabalhador, valente e com argumentos que surpreendem os mais renomados estadistas como foram os governo de Lula. Ele seria a salvação ideal para o Brasil, e por esse motivo as elites atrasadas deste país continuarão a persegui-lo e condená-lo, mesmo que sem provas, só na base da convicção. É vergonhosa nossa justiça. Agora o "justiceiro desmascarado" vai pedir licença do cargo de ministro, pois a vergonha da Justiça é tão grande que não podemos ter um elemento como esse como Ministro da Justiça.
      Deixando de lado essas maracutaias desse governicho miserável, vamos as coisas boas da vida. Churrasco, vinhos e queijos está pra lá de bom. Nesses dias frios tenho comido muito queijo Brie (Francês), Camembert (Francês) e Roquefort (Belga). Simplesmente uma delícia e tenho tomado bons vinhos. Houve uma exposição de vinhos e queijos no Park Shopping Canoas,há um mês que foi um deleite, trouxe vários vinhos e queijos e meus pensamentos fluíam até vocês num congraçamento fraterno, mesmo distante estando.
      Que tenhas um belo dia com Marianinha e seus chihuahuas.
      Para Marianinha um beijinho.
      Para ti, um beijo.
      E para Dom Luiz um abração.

      Excluir
    2. Pedrito e Sandrinha, meus amigos!
      Eu entendo perfeitamente esta revolta, não tem como aceitar, conviver e muito menos olhar para tanta incompetência, arrogância! Nossa liberdade, crescimento, dignidade, nosso Brasil, estão presos! Não posso com isso!!! Lula livre!!!
      Olhe, eu não tenho visto muito as notícias, porque andei uma pouco acelerada, quando acompanhava diariamente. Dei uma paradinha, virei a página destes assuntos, fiquei um pouco irritada, nervosa, não foi nada bom. Mas... Lula livre!
      Quero te parabenizar pela homenagem no sindicato! Maravilha, Pedro! Sim, o falsos ricos, uma turminha que não desce nem com manteiga da Normandia...
      Queijos, pães, todo o reino dos aperitivos é meu, é nosso! Que maravilha ter em seus pensamentos, em momento tão espetacular! Quem sabe um dia o universo conspire a nosso favor! Os vinhos! No dia 12 eu fiz aniversário, 56 anos. Desde sexta feira até domingo, em comemoração, com o marido e família. Estive com o meu filho, nora e Marianinha. Não quis um bolo de aniversário, fiz uma babka (pão amanteigado de origem judaica) de laranja com canela, e nele foi a vela para os parabéns kkk. Confesso que estava um espetáculo. A comemoração de sexta feira, foi em um restaurante mineiro, com rabada, polenta e agrião, excelente para o frio que estava, bem mais forte que o de hoje.
      Os chihuahuas são da pequena, nós optamos por não ter animais, porque ficamos muito fora de casa. Se tivesse, queria um gato, eles me causam muito prazer, tantos pelo comportamento, quanto pela beleza e elegância.
      Beijinhos meu casal preferido!

      Excluir
    3. MG amada amiga.
      Não vejo a hora de gritar e festejar a soltura de Lula. Por mais que tenha errado, se é que errou, pois até agora só se tem convicção e não provas, foi sem dúvidas o homem levou o Brasil aos mais altos patamares de toda a história da República. Respeitado por todos e por todos paparicado. Já esse alcaide maleva e caborteiro é um louco, desorientado só envergonha o nosso país. Deixando de lado essa política, pelo que eu entendi estavas de aniversário dia 12, perdoe-me, mas mesmo atrasado parabenizo por mais um ano e muitos outros virão. Neste mesmo dia meu irmão mais velho também aniversariou 77 anos, mas nem falei com ele, nem mesmo pelo telefone. Prefiro ficar calado do que me aborrecer. (Pssiu! Tu não leu isto).
      Mas pelo que li tiveste uma linda festa de vários dias. Beleza! Isto é o que vale quando há amor e compreensão. Todos estão de parabéns.
      Beijos e bom final de semana.

      Excluir
    4. Sobre o que escreveu do Lula, concordo! Sempre digo, se ele governar agora, o país volta aos eixos ontem! Sabe agregar, é respeitado, dos poucos que faz sempre precisar mandar.
      Obrigado pelos votos do meu aniversário. Foram mesmo dias deliciosos e amorosos.
      Não, não li sobre algo que escreveu acima, não vamos aos aborrecimentos.

      Excluir
    5. Olá MG, sempre um enorme prazer.
      Um dia a História há de mostrar os fatos verdadeiros deste país, mesmo que passe muito tempo, como o assassinato de Tancredo, a morte de Castelo Branco, mesmo que merecida, a de Teori Zavascki, o cruel assassinato do Capitão Lamarca e tantos outro que caíram no esquecimento. O nossa país é um país das falsidades. Quem são os nosso ditos heróis? Haja estômago para aguentar, a não ser, como sempre digo os HERÓIS paulistas de 32. Esses sim foram heróis.
      Beijos a todos.

      Excluir
    6. "Haja estômago para aguentar" é uma grande verdade! Foi eleito 'o chefe de Estado mais perigoso em termos ambientais do mundo'! Eu digo, eles não sabem de nada....

      Excluir
    7. Maria Gloira, sempre bem-vinda.
      Estamos naufragando na vergonha, nos escândalos e na falta de moral. O Brasil está sendo visto como uma verdadeira fraude e servindo de piada aos estrangeiros. A besta nomear o próprio filho para embaixador nos EUA, e para justificar dizer que o Bozinho sabe fritar hambúrguer é a comicidade em seu mais alto grau. E ainda tem gente que defende esse maluco. Não dá para ser feliz.
      Beijos a todos.

      Excluir