PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 29 de junho de 2025

SOLDADO X ASPIRANTE R/2 - 9° RI - 9° BIMtz.

 

Havia na CPP/2, ou Companhia de Petrechos Pesados do 2° Batalhão do Regimento um Aspirante a Oficial R/2 negro de nome L.F.C. Barbosa que antipatizava muito com um Soldado também negro de nome Amorim.

O Soldado Amorim era um jovem Soldado forte como um touro e vivia sendo provocado pelo Aspirina (Aspirante).

Numa tarde ao chegar ao Alojamento o Aspirante Barbosa ordenou que todos saíssem do Alojamento, inclusive eu que estava de Sargento-de-Dia e que por algum motivo havia passado por essa Companhia a serviço, porém ordenou que ficasse apenas o Soldado Amorim no referido alojamento, inclusive mandando o Plantão sair de seu posto e aguardar na rua.

Todos saíram do alojamento e de imediato os graduados foram para a Sargenteação que tinha acesso direto com o Alojamento, e com a porta entre aberta ficamos observando o que o Aspirante iria fazer.

Esse por sua vez partiu para cima do Soldado Amorim, empurrando-o e chamando para luta, ofendendo-o com palavras de baixo calão.

O Soldado recuava e dizia:

- Aspirante eu não quero lhe bater, ainda mais que o Senhor está fardado e com essa estrela no ombro.

O Aspirante arrogante desvestiu-se da gandola, parte superior do uniforme, e partiu para cima do Soldado e esse Soldado lhe desferiu três ou quatro socos na cara do Aspirante botando-o ao chão.

Como um gato pulou em cima do Aspirina e começo a desferir inúmeros tapas fortes na cara do agressor.

Nesse momento eu e mais os Sargentos que assistíamos da Sargenteação corremos para apartar aquela briga desigual. O Capitão Comandante, se não me engano era o Cap. Cláudio Eugênio Stanisçuaski,  avisado pelo Sargenteante da contenda correu até o Alojamento dando fim a briga e levando os dois à presença do Coronel Comandante, Coronel do Regimento que era o Coronel Antônio da Fonseca Sobrinho.

Ao relatar ao Coronel sobre o ocorrido o referido Coronel, sabendo dos motivos torpes da contenda exposto pelo Capitão e após ouvir também os Sargentos e a mim e sentenciou:

Soldado Amorim, tu agiu como um homem e não serás punido, pode ir para Companhia. Já tu, Aspirante, a partir de agora está detido por oito dias no quartel, pois isso não é atitude de um Aspirante a Oficial e isto vai ficar registrado em tua ficha e no Boletim Reservado. Boletim Reservado circula apenas entre os Oficiais.

Meses depois tal Soldado foi licenciado, pois acabara o seu tempo obrigatório no Exército e o Aspirante R/2, meses depois não conseguiu seu engajamento, pois tal Coronel não gostava desse Aspirante, sendo também excluído do Exército. 

ORRE TASCA, PEDIU E LEVOU.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário