PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Comunismo - O Medo Infundado


A direita odiosa, raivosa e logicamente fascista é muito esperta em enganar as pessoas e daí surge a direita burra dominada, que como papagaios vive espalhando mentiras inventadas pelos que estão socialmente acima e não se dá conta que é usada. São os chamados inocentes úteis, que defendem ferozmente, com unhas e dentes, os que estão acima explorando também esses “ingênuos” que se prestam ao papel sujo.

Ela sabe bem que jamais houve COMUNISMO, mas insiste na ideia, pois a lavagem cerebral levou a população sem conhecimento e até certo ponto idiotizada pela propaganda capitalista a crer que houve COMUNISMO na União Soviética, em Cuba e até na China ou em qualquer outro país, lembrando que a União Soviética levava SOCIALISTA no nome, que também não existiu, foi uma tentativa infrutífera por enquanto.

Assim como aponta todas as suas armas contra a esquerda, dizendo ser esta COMUNISTA.

Não.

A esquerda congrega todos os homens de bem que querem uma sociedade justa, igualitária, sem injustiças sociais, sejam eles Democratas, Socialistas ou Comunistas.   

Saber disto todos deveriam saber, pois desde a Revolução Francesa sabe-se que a esquerda eram aqueles que lutavam pela DEMOCRACIA, pelo povo, pelos pobres e trabalhadores, já a direita eram os canalhas que defendiam a monarquia, a escravidão e o direito eterno da realeza em mandar, nem que para isto muitas mortes causasse. Portanto caríssimo leitor a direita sempre foi um cancro na sociedade.

Então esses que vociferam e se dizem de direita ou são muito ignorantes ou realmente são aqueles que desejam o fascismo doentio a serviço das elites reacionárias. E o que é mais nojento, indigno e brutal é o canalha se dizer de direita e ao mesmo tempo se dizer cristão, pois aí não há lógica, pois os cristãos se dizem do amor, das virtudes, da compaixão a serviço dos pobres, porém a direita é o diametralmente oposta. A direita defende os ricos e opressores que mantém o povo na miséria, baixos salários e fome.

Já o COMUNISMO é algo por vir, é um sonho acalentado pelos que verdadeiramente querem um regime de igualdade social, onde não haja pobres, onde não haja injustiças sociais, fome, discriminação, mas que ainda é considerada uma utopia (*), pois para alcançar o COMUNISMO muitas coisas precisarão ser antes alcançadas.

A China que mais se aproxima do COMUNISMO, ainda está muito longe de alcançar. A humanidade nem mesmo alcançou o Cristianismo e muitos iludidos se dizem cristãos, batem no peito e se alardeiam ser, entretanto o cristianismo não foi alcançado depois de 2.000 anos, pois nada do que um suposto messias pregou foi concretizado. Estamos muito longe de realmente sermos cristãos. Também é uma pura utopia (*), pois não basta dizer que é cristão se cometem todos os tipos de maldades, atrocidades, injustiças e a esmagadora maioria não está preocupada com os pobres.


 

O Cristianismo prega o amor, a paz, solidariedade, igualdade, mas o que mais se vê nessa meio é a diferença social, as injustiças, a mentira, a enganação, a violência, as taras sexuais, a prepotência, a vaidade e a acumulação de riquezas de alguns poucos, não se importando com a fome da maioria e ainda apoiam àqueles que espargem o ódio, que odeiam as mulheres, e só falam em violência e opressão.

Entretanto para ser COMUNISMO, será preciso superar em muito o pensamento cristão, pois para tal precisaremos de pessoas verdadeiramente fraternas que tratem a todos como verdadeiros irmãos e não se contente apenas com o ter e sim com o ser.

Por outro lado são tão hipócritas certos religiosos, que dizem a seus rebanhos de atormentados que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino do céu, mas eles estão PODRES se ricos, pois é fácil iludir esse povinho sem inteligência.

Segundo os grandes filósofos do COMUNISMO, tal sociedade será um Admirável Mundo Novo, onde as pessoas terão uma autoconsciência tão grande que não será preciso existir nenhum órgão de repressão, onde todos terão os mesmos direitos e deveres, onde a sociedade não precisará ser fiscalizada, onde  tudo fluirá em harmonia, paz e respeito, pois todos terão essa consciência, onde a educação, a cultura, a saúde serão iguais a todos, pois se viverá numa sociedade plana. Porém os canalhas não querem isto, pois acham que tem o direito imutável de explorar esse mesmo povo que passa fome e ainda defendem as classes sociais do topo da pirâmide social. 

 

É claro que os que estão acima não querem, pois no atual sistema, dito capitalista, as diferenças sociais garantem aos poderosos tudo o que eles almejam já a maioria do povo passa por dificuldades e até fome.

E esses lerdos ainda acham que as elites estão ao seu lado, nem as elites, nem as Forças Armadas estão ao lado do povo, pois as Forças Armadas existem para garantir o poder dos ricos e poderosos, por esse motivo são regiamente pagas e seus comandos vivem dentro das suas Unidades fazendo a mais bárbara e mentirosa lavagem cerebral, mantendo as tropas também alienadas.

A lavagem cerebral ou reeducação é qualquer esforço constituído visando a mudar certas atitudes de uma pessoa, crenças estas consideradas indesejáveis ou em conflito com os pensamentos e conhecimentos das outras pessoa, utilizando-se, para tal, de métodos agressivos, como cansaço, substâncias químicas e persuasão, aplicados sobre pessoas que estão privadas da livre determinação de sua vontade. Por meio da lavagem cerebral, indivíduos passam a ter opiniões que não teriam se estivessem em condições de plena liberdade. Lavagem cerebral é o que fazem dentro das religiões onde as pessoas se tornam simplórias, bobas e até retardadas, pois são conduzidas como gado (ovelhas) por ladinos que se dizem homens de deus.

Enquanto assistimos televisão, filmes ou outros programas, estamos sendo bombardeados por uma lavagem cerebral sub-reptícia, fraudulenta ou clandestina e não nos damos conta.

É tão danosa a lavagem cerebral que não sentimos seus efeitos, pois, quando mostram em um filme de Hollywood um General Russo, o mostram com cara de mau, falando grosso, fazendo barbarismos, já se for um General Americano, mostram um homem sorridente, educado, fala meiga, ai já está plantada a semente do ódio e passamos a nutrir um aversão aos RUSSOS e um encanto pelos americanos. Como está presente na maioria de nossa sociedade (capacho de Ianques) e continuamos a não nos darmos conta do golpe.


Isto podemos ver até em documentários onde mostram o fim da Segunda Guerra Mundial e muitos canalhas dizem que quando os aliados, dando a impressão de serem apenas os Americanos, Ingleses e Franceses, tomaram Berlim, o povo simples acredita piamente nessa mentira, pois não sabem que quem na verdade tomou sozinho a Capital alemã foi o Exército Vermelho, não sabendo que a União Soviética teve mais de 20 milhões de vítimas na luta contra o nazismo em defesa da democracia, o que é sempre omitido e muitas mentiras são ditas contra o valoroso povo russo.

Se os ditos Aliados chegaram a Berlim foi somente após essa fatídica Guerra, quando os soviéticos permitiram, friso bem, PERMITIRAM que tropas aliadas pudessem acessar a parte ocidental de Berlim, pois os Russos dominavam toda a Alemanha Oriental, portanto estavam muito além de Berlim.

Sentiste agora o que é lavagem cerebral?

Pois é. Assim vão te conduzindo pela mentira, pelo ódio e pelo desconhecimento.

 

 (*) Utopia:

Lugar ou estado ideal, de completa felicidade e harmonia entre os indivíduos.

Qualquer descrição imaginativa de uma sociedade ideal, fundamentada em leis justas e em instituições político-econômicas verdadeiramente comprometidas com o bem-estar da coletividade.

 

4 comentários:

  1. Amigo Professor Pedro, como vai? Espero que bem.
    Hoje infelizmente vi um Tweet de um amigo que talvez possa chamar de irmão, não conversamos à alguns anos.
    Este amigo hoje empregado de uma estatal simplesmente virou um daqueles bolsonaristas extremos que não sabe o que fala, comemora o golpe de 64 onde nem nascido estava para saber a conjuntura e demais aspectos da época.
    Parei para pensar como uma pessoa que veio de escola e universidade pública consegui do galgar os degraus que o levaram onde chegou pode apoiar alguém que é contra cultura e educação, contra meio ambiente(área em que trabalha) entre outras coisas e o pior de tudo, um presidente racista que odeia a cor de seu melhor amigo....
    Estou lhe escrevendo isso pois sentindo uma tristeza profunda e precisava escrever para desabafar.
    As pessoas mudam amigo Professor Pedro, e este que hoje vociferar os mais loucos absurdos em nome dessa seita perdeu a essência daquele que eu considerava um irmão.
    Triste, mas é a realidade não só minha mas de muitos país agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro Paulo Luiz, contente fiquei recebendo os teus comentários, pois sempre serás bem-vindo.
      Tua decepção com teu amigo é grande, pois jamais podemos imaginar que pessoas de nossa relação tenham pensamentos tão rasos, porém imagine como me sinto tendo duas irmãs e um irmão toscos, que acreditam nesse maldito capitãozinho. Claro está que as irmãs são pensionistas do Exército, pensão deixada por nosso pai à elas, sendo que para piorar a mais nova é casada com um Coronel. Mas a decepção é maior com meu irmão que é um funcionário aposentado do Banrisul. Que lástima, que vergonha, que nojo. Há cinco anos não trocamos uma palavra, ou seja, o BOÇALnaro foi o pivô deste incidente familiar, Azar, fazer o quê. Não consigo entender como as pessoas são tão manipuláveis pela cantilena fascista. Oh dor! Oh dor!
      Querido amigo, fraterno abraço.

      Excluir
  2. Aproveitando, exalto a coragem do povo russo que não se deixou dominar pelas forças do Eixo.
    Se puder indicar algo que eu possa ler para entender estes capítulos finais da guerra seria interessante pois realmente o que nos ensinam nas escolas foi essa divisão da Alemanha em duas partes o que o amigo deixou claro no texto que não se trata exatamente da verdade dos fatos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Paulo Luiz, um grande abraço e um redobrado privilégio receber teus bem-vindos comentários, lembrando que hoje comemoramos a Revolução Farroupilha. A República do Rio Grande do Sul está em festa.
      Óbvio está que as forças reacionárias brasileiras, essa elite burra, miscigenada que se acha europeia, que controlam as Forças Armadas em seu benefício não quer que nas escolas venhamos a estudar a verdade. Continuam com as meias verdades ou mentiras inteiras para iludir o povo, tanto é que esse governo miserável deste pústula BOÇALNARO tenta instituir as Escolas Cívico Militares, mais uma forma nojenta de lavagem cerebral, e o nosso povo sem cultura acha isso normal.
      Um dos livros mais interessantes que li sobre a invasão da URSS, foi “A Grande Guerra Pátria” editado em Moscou, procurei agora, mas não o encontrei, deve estar em algum lugar bem guardado. Há muitos livros bons sobre a Guerra, porém sabes que nem todos eles são verdadeiros, principalmente os editados no Ocidente. Encontrei agora um outro livro editado na URSS, de Yu Kukushkin “História da URSS”. Há alguns anos doei mais de dois mil livros de meu acervo ao Sintesa (Sapucaia do Sul) e hoje há uma Biblioteca naquela cidade que leva o meu nome, uma homenagem em vida. Muitos desses livros tratam deste capítulo triste de história, procurarei por lá esse livro.
      O povo russo foi o que mais sofreu diante da Alemanha Nazista, mais de vinte milhões de vítimas, centenas de cidades, vilas e povoados destruídos, foi um verdadeiro caos, mas o povo se reergueu, pena que tenha a URSS se desunido. Hoje a OTAN ameaça frontalmente a Velha Rússia, mas sempre digo “não se metam com o Urso Polar”.
      Caríssimo amigo, que tenhas muita saúde e alegria junto aos teus.
      Um grande e fraterno abraço, sabendo que o bom senso da maioria do povo acabará derrotando esse capitãozinho fascista.

      Excluir