PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 24 de dezembro de 2022

Natal, Será o Último?

 

Não seria totalmente improvável que este Natal seja o último Natal que a humanidade comemorará, segundo o Papa Francisco. Isto é o que acontecerá?

??

Mas muitos cristãos irão comemorar mais um natal, onde para muitos vai ser um natal de troca de presentes, abraços, beijos, felicitações.

Outros tomarão bebedeiras, cinicamente receberão ou irão à casa de alguém. Irão se houver o que comer, pois o que mais tem nessas datas é o oportunismo de encher a casa, principalmente dos avós com netos asquerosos, chatos, cheios de frescuras, que só lembram dos avós nesses momentos.

 

- Ai vó, eu não como isto nem aquilo.

 

- Esse velho chato já vem me dar moralzinha.

 

- Essa velha cheirando a naftalina insiste para que eu coma essas porcarias de legumes.

 

- De novo, meias!

 

- De novo, sabonetes!

 

Os infelizes reclamam, mas não são capazes de fazer um agrado que seja aos velhos avós chatos e ultrapassados que são tratados como dementes por essa juventude vazia.

 

O negócio deles e comer o que gostam e não o que tem e outros abobados querem cerveja ou vinho para encher a cara.

 

Afinal são os velhos que estão bancando a festa.

 

Comem feito porcos e poucos levam o que comer, e tudo fica nas costas dos velhos avós, que na maioria das vezes são os que precisam de uma ajuda, porém falta o “simacol”, e os calhordas dos filhos e filhas, ou as cínicas noras e netos não dão a mínima para os velhos, sendo que aturar genro para muitos é um saco, pois os malditos só entram com os estômagos ávidos em comer e beber.

 

Natal é a festa do oportunismo e nada mais comercial, pois inventaram até um velhinho malvado, um velho falso e desgraçado que deram o nome de Papai Noel. Um velho perverso que me enchia de presentes no início dos anos 50 e não dava nada para os negrinhos Donga e Quito. Velho Maldito. Se por um lado eu ficava feliz em receber presentes por outro lado chorava baixinho escondido para que não vissem minhas lágrimas rolando por meu rosto, pois via as lágrimas dos dois amiguinhos negrinhos e pobres que nada ganhavam desse velho filho de uma ronca e fuça, muitas vezes nem comida tinham.

 

Outrossim o cinismo da cristandade é tão grande que vão festejar este Natal, festa comercial onde o maldito Noel será a figura central deste festejo pagão, comercial e lucrativo, onde o que vai imperar é a falsidade de beijinhos e abraços cínicos, pois o que interessa são os presentes da festa e não os presentes na festa.

 

É Natal. Mas como comemorar essa festa vendo o mundo em guerra, terroristas, assassinatos, roubos, injustiças e racismo onde centenas são mortos em nome de deus, um deus falso, inexistente.

 

Como festejar essa maldita data, se centenas de famílias ainda choram os seus filhos, netos, pais e irmãos mortos pela Covid 19 onde um incompetente e demente presidente nada fez para evitar.

 

Como festejar em meio a tanta desgraça. Mas o mundo cristão vai hipocritamente soltar fogos, beber até cair e distribuir presentinhos sem sentido algum, num momento que o Brasil passa por uma destruição provocada por um incompetente "presidente" fascista que arruinou o país.

 

O Papa Francisco disse que não é época para festejar Natal, e sim de orar pelos mortos.

 

E eu não duvido que em pleno Natal os animais que professam qualquer religião fundamentalista não façam um novo atentado. Que cínicos católicos não façam algum crime, que babacas evangélicos não comentam alguma atrocidade, pois a humanidade é podre, hipócrita e cínica.

 

Há nesse meio pessoas dignas que acreditam nessas lendas, que por crerem são perdoadas, mas a maioria não passa de cínicos, oportunistas e vivaldinos.

 

Não precisei avisar aos meus amados filhos e filha, meu querido neto e minha adorável nora e nossa netinha Milena que novamente este ano vamos ter uma reunião familiar, sem falsas rezas, sem mencionar essa figura asquerosa de um Padrasto Noel e nem mesmo Jesus Cristo, pois é mais uma mentira inventada para iludir o povo. Um deus-homem inventado por Constantino I e metido goela abaixo dos bispos que participaram do Concilio de Nicéia do ano 325.

 

Espero que os que vão festejar lembrem-se das pessoas covardemente assassinadas pelos islâmicos fundamentalistas, lembrem-se dos Umbandistas agredidos pelos tararacas evangélicos fundamentalistas. Lembrem-se das milhões de pessoas que estarão passando fome neste dia, lembrem-se dos que neste dia estarão padecendo nos hospitais e muitos sem ter um hospital, padecerão em abrigos sujos e orfanatos imundos, sem falar nas milhões de pessoas em todo o mundo que moram pelas ruas. Lembrem-se dos milhões de refugiados em verdadeiros campos de concentração, padecendo pela fome vivendo ou morrendo em condições subumanas.

 

Onde está o deus deles?

 

Lembrem-se, neste dia da eliminação de animais, das catástrofes que esse bicho sádico e brutal chamado homem comete contra a natureza. Lembrem-se das centenas de espécies que não existirão em menos de dez anos, graças a ação nefasta do homem que cinicamente comemora o natal.

 

Lembrem-se que estamos em contagem regressiva, pois o gatilho da destruição já foi acionado e não temos mais tempo de consertar o que foi destruído e o fim mostra suas garras em todos os canto deste mundo, com inundações, secas, aumento do nível do mar, destruição das barreiras de corais, da elevação criminosa da temperatura das águas dos mares e oceano, do desmatamento, das queimadas, do degelo das calotas polares, do rápido fim dos ursos polares. E não esqueçam que a natureza tem seus mecanismos de vingança.

 

O fim já está em andamento e será desastroso e cruel, onde o inferno de Dante será um conto de fadas comparado com o que está reservado a esse animal mesquinho, cruel, sádico, pedófilo, corrupto (e bolsonarista) que é o homem. Tão maldito que tem a soberba, a extrema pretensão de se dizer filho de um deus.

 

Que Deus?

 

 

3 comentários:

  1. Meu bom amigo Pedro,
    Por ter ficado viúvo ainda jovem, por não ter filhos, por já ter perdido pai e mãe, aprendi a comemorar (principalmente o Natal), no respeito existente em minha introspecção.
    É vero que ninguém ficará bonzinho devido “a magia do Natal”... Os natais são infelizmente, hoje em dia, datas mais comerciais, do que uma celebração de fé, amor e amizade entre as pessoas.
    Mas, eu ainda acredito na melhora dos seres humanos, pois, a vida se renova, se transforma todos os dias.
    Assim sendo, se o senhor se considera uma pessoa de bem e eu também assim me considero, então, com certeza outros se juntarão a nós.

    “AVANTE! AVANTE! Dom Quixote de La Mancha!”

    Um Feliz Natal para ti, para tua Sandrinha, filhos, netos e que (2023), possamos manter nossa boa amizade na “blogosfera”.

    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo amigo Douglas.
      como é bom receber um comentário amigo e verdadeiro e nesta noite de congraçamento. Apesar de minhas convicções sou acima de tudo um homem fraterno que acredita na melhora da humanidade, sei que nestes momentos é que sentimos a verdadeira paz no coração e podemos ver com toda a nitidez os homens e mulheres boas que nos cercam. Que tenhas esta noite cheia de alegrias, paz e verdade e que no próximo ano possamos trocar mais palavras puras, cheias de verdade, amizade e carinho. Amigo, agradeço imensamente os votos que desejas a minha Sandrinha, a meus filhos e netos, da mesma forma desejo ao amigo todas as felicidades do mundo. Um grande e fraterno abraço.

      Excluir
  2. Pedro, meu querido amigo!

    Aqui já passa da meia-noite e portanto o Christmas já se foi. Que alívio!
    Espero e quero que todos vocês estejam bem, vivendo sinceramente uns com os outros e com muito amor. Dá um beijinho meu a Sandrinha, que, de facto, é uma senhora e isso eu tenho notado ao longo do tempo.
    Adorei o teu post e será verdade que este será o último natal? Era bom que terminasse a hipocrisia, a falta de verdade e sinceridade.
    Será o fim desse tempo? Gostava que o Papa Francisco tivesse razão. O pai natal é uma figura asquerosa, mais o seu oh, oh, oh! E as crianças, na sua ingenuidade, são induzidas a acreditar. Eu muito cedo deixei de acreditar nessa treta, porque meus pais, sobretudo minha mãe que era professora num jardim escola, me esclareceu da forma que ela achou mais conveniente, embora fosse católica.
    As crianças e os adolescentes fazem dos avós "gato sapato". como aqui se diz, mas eles não entendem a maldade dos netos.
    Festejar o quê? Eu não acredito na modificação das pessoas para seres melhores, obviamente. O mundo está podre.
    Fechei os comentários no meu blog para não receber aquela ladainha e não ter que responder.
    Agora, estou de férias escolares e preciso de tranquilidade e descanso mental. Os ignorantes e malvados que façam a festa, embora haja gente boa no meio dessa intrujice.
    Meu querido amigo Pedro, o fim desse ano está quase chegando e desejo para todos vocês muita saúde, liberdade e fraternidade que tão bem sabem fazer. Como será 2023? Estou com bastante receio. O mundo está cada vez pior. Que o Universo nos ensine e proteja.
    Hiper beijos e abraços para todos vocês e para Milena um hiper, hiper.
    Muita saúde para todos vocês e Bom Ano Novo.

    ResponderExcluir