PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 27 de novembro de 2021

Meu Neto - Minha Paixão

Se pasaran algunos años, que con toda la documentación en las manos, rumbiamos a la frontera con nuestro nietito Bruno. Una viajen hermosa por la tierra de don José Gervasio Artigas, el padre de la Patria Oriental del Uruguay, de Don Pio Aurelio de los Santos, abuelito de Sandra, mi mujer y abuela de Bruno, también tierra de mi abuelo, Don José Luís Pereira de Castro y después nuestro viaje se ha extendido a la República Argentina, tierra de la abuelita de Sandra, doña María Dolores de los Santos Haoys, conocida como Maruja y de Evita Perón, la madre de los pobres argentinos.

 

 

Levei meu netinho a varias viagens, pelo Uruguai, pela Argentina, pelas Missões, onde ele conheceu as Ruínas de São Miguel, sempre me preocupei muito pela cultura de meu amado piazinho, afinal como não se apaixonar por essa carinha linda.

Esse menininho entrou em nossa vida trazendo alegria, saúde e muita felicidade. Meu netinho querido, meu amigo, meu parceiro de brincadeiras, de lutas de espadas de papel, vídeos games e essas viagens culturais.


Cresceu entre adultos que não o perdoavam em brincadeira pesadas, mas que com o tempo foi formando o seu caráter batalhador e estudioso. E quando viajamos para o meu querido Uruguai mostrou-se um homenzinho educado, atento e entendedor, pois o Agente Alfandegário interessado perguntava muitas coisas a ele, eu, ao seu ouvido traduzia o “castelhano” como chamamos aqui no Rio Grande do Sul o espanhol, principalmente o oriental, ou seja, o da República Oriental do Uruguai, e ele sério e amistoso respondia as perguntas que lhe eram feitas.

Sério e compenetrado entabulou com esse agente alfandegário educadíssimo, uma longa e amistosa conversa o que lhe valeu experiência.


 

Ao voltarmos para o Brasil, ainda em Uruguaiana, cansado, deitou-se a meu lado e para ele li a bela história, do livro o Anel dos Nibelungos, pois sempre gostou de livros e quando ainda na escola infantil costumava levar-me alguns livros para que eu os lesse e juntos passávamos horas em divertidas leituras.

 

Sempre amoroso com o Vovô e com a Vovó. Andávamos abraçados pelas ruas da Argentina, assim como em la Rambla de Paso de los Libres as margens do Rio Uruguai.


Aqui estamos em uma praça Na cidade argentina de Paso de los Libres Província de Corrientes, junto ao busto de Evita – MARIA EVA DUARTE DE PERÓN, que foi esposa do general Juan Domingos Perón, ex-Presidente da Argentina.

Visitamos Praças, cafés, restaurantes e sorveterias, pois tudo para esse menininho educado e amável eram novidades em sua primeira ou segunda viagem ao exterior. Neto querido que vovô ama muito, um amor que transcende qualquer explicação, pois nossos corações batem uníssonos e jamais houve qualquer rusga entre nós. O amor é maior que qualquer coisa.

Nesta praça, também em Libres, como em várias outras há esses monumentos feitos com azulejos vindos de várias cidades do mundo que num concerto maravilhoso une povos e nações. Maravilhosa ideia de uma artista da terra de Gardel.

Aqui está Bruno, agora, um homem bom, sério, estudioso e amigo do vovô, que nesse próximo ano será graduado Biomédico para a alegria de todos.

Porém não poderia faltar um momento de extremo carinho e ternura entre o neto e o avô, cujo amor é maior que o mundo.


Amo muito esse meu netinho, o bebezinho do vovô.

 

6 comentários:

  1. Boa tarde, Pedro, meu amigo!

    Que post lindo e afetuoso!
    Tu tens imensas paixões, desde teus pais, avós, Sandrinha, vossos filhos, noras e teu amado neto e tua amada neta, Milena. Em Portugal, se diz que ser avô é ser pai duas vezes.
    Que ternura de fotografias!
    Parabéns a Bruno que é um menino/homem inteligente e lindo.

    Beijos para todos vocês e um especial um para Bruno e Milena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu, amada alentejana.
      Muitas vezes me emociona falar dos meus, sejam os que já partiram ou dos que ainda estão entre nós. Sou um eterno apaixonado. Óbvio está que não me esqueci da Milena, mas farei um post também para ela. A mais linda prenda, amor do vovô. Bruno é um homem fascinante, educado, sério, amigo. Amo-o muito.
      Aqui também se diz que ser avô é ser pai duas vezes, o que realmente é.
      Querida amiga, sempre é um prazer trocar contigo essas palavras, lembrando que não será distância que nos impedirá de continuarmos a ser amigos, respeitosos e gratos.
      Mil beijos.

      Excluir
  2. Meu caro amigo Professor Pedro,
    Compartilho de tal sentimento ao ler seu relato de amor.
    Minhas filhas são crianças mas lhe digo que o amor é assim como o teu pelo "Netinho".
    Espero ter saúde para ser avô e criar muitas lembranças aos meus futuros netos mas por enquanto me concentro na criação de lembranças para minhas gurias.
    Tive avôs, avós e bisavó(a qual até hoje anos após sua partida continuo chamando de Mãe) e estas pessoas criaram as melhores lembranças da minha infância e isso para o neto e bisneto que sou foi de grande importância para a formação do Paulo adulto.
    Com certeza Bruno sabe do que estou falando.
    Abraços meu valioso amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, enorme prazer em encontrar teu comentário.
      Sabes que a casa é tua, portanto fique sempre a vontade, o que me proporciona enorme alegria. Teu comentário casa bem com o meu pensamento. Meu pais e avós, lamento não ter convivido com meus bisavós, vivem em meus pensamentos e são fonte de exemplo, amor e história. Lembrando que um bom pai será em excelente avô, disto tenho certeza e espero que quando tiveres os teus netos sejas tão ou mais amoroso. Amo meus dois netos. Bruno, filho de Franco e Milena, filha de Fábio. Assim como amo meus filhos esse amor parece-me que foi dobrado em relação ao netos.
      Desejo ao amigo muita saúde e paz junto as tuas filhinhas que são os amores do papai Paulo.
      um grande e fraterno abraço caríssimo amigo.

      Excluir
  3. Uma bela e rica postagem. Esses pequeninos invadem a nossa vida, transformam o nosso viver.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Professor Antonio.
      Sempre um imenso prazer receber seus comentários.
      Eles transformam mesmo nossas vidas. Bruno, hoje adulto, é um amor de pessoa e tivemos a sorte de sermos presenteados pelo outro filho com uma netinha, hoje com dois aninhos. Linda e maravilhosa. São a vida do vovô e da vovó.
      Um grande abraço, carregado de boas energias e muita saúde.

      Excluir