PS

PS

SEGUIDORES

terça-feira, 6 de julho de 2021

Amigo Imaginário.

Uma história de Mãe e Filho que surpreende os mentalmente equilibrados.

A mãe preocupada com seu filhinho de nome Jorginho de cinco anos passa a observá-lo, pois seu comportamento estranho a perturba e procura um médico Psiquiatra para com o menino conversar.

O psiquiatra pergunta ao menininho:

- Você tem um amiguinho em seu quarto?

O menino ao psiquiatra responde:

- Sim! É o meu amiguinho Joãozinho.

O psiquiatra observando o menininho diz-lhe:

- Fale-me de seu amiguinho e o que ele faz.

O menininho em sua inocência passa então a relatar ao Psiquiatra.

- Ele me ajuda a fazer meus trabalhinhos do “prezinho” e brinca comigo, está sempre ao meu lado, ele me protege de meus inimigos, ele é bondoso e cuida-me quando a noite eu durmo, expulsando os pesadelos e os monstros da noite.

Após a sessão o Psiquiatra chama a mamãe e diz-lhe:

- Mamãe, não se preocupe, pois seu filhinho, assim como a maioria das crianças tem um amiguinho imaginário e a senhora não deve se preocupar.

A mãe ainda duvidando da sanidade mental do filho vai embora, mas ao chegar a sua casa liga para sua mãe, avó de Jorginho e relata:

- Mamãe, estou preocupado com o seu netinho.

- O que houve filha? – Pergunta a avó.

- Mamãe, eu acho que o Jorginho está com sérios problemas mentais, pois passa o dia falando sozinho, pedindo coisas. Acho eu que ele está enlouquecendo.

- Não te preocupes filha, hoje a noite estarei aí.

Quando a noite cai, chega à casa de Jorginho sua avó e o menininho corre para abraçá-la. Beijos e abraços são distribuídos e o menino fica feliz com a presença da vovó.

Após o jantar vão assistir televisão, tudo sob os olhares da mamãe e da avó de Jorginho.

Mais tarde o menino vai para a cama, deita-se e observa no escuro sua avó e sua mamãe entrarem em seu quarto e se postarem ao lado de sua cama. Ele em silêncio permanece observando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário