PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 19 de julho de 2020

Filho:



Temos três filhos, Franco, Monica e Fábio.

Hoje vamos começar com o mais novo, Fábio, pois este nos deu um belo presente em 29 de agosto de 2019, uma netinha linda e saudável. 

Fábio, o mais argentino da família contemplando a natureza, coisa que ele gosta de fazer, pois é um amante das coisas que a vida lhe proporciona. Gentil, quando tem que ser, educado, amoroso, alegre, de um carisma sem igual, porém, por favor, não pisem em seus calos, pois não leva ninguém para compadre, é enérgico, bravo, tanto que os amigos de adolescência o chamavam de Cabong (El Cabong), aquele cavalo do desenho animado, pois tirá-lo do sério era certo levar uma patada bem no meio das fuças.

Sempre foi um homem sério, probo, honestíssimo e amoroso. Sim, em família é uma joia lapidadíssima, respeitoso e amoroso. Não é muito de contato físico, porém podem confiar, é de uma seriedade e capacidade de fazer inveja. Abandonou a faculdade para se dedicar à Metalurgia cursando mais de dez excelentes cursos da área e hoje tem sob seu comando dezenas de funcionários.

É um excelente profissional, mas também no serviço não leva ninguém para compadre, é sério, duro quando tem que ser, mas luta incansavelmente pelos seus subordinados e é um dos elos entre o chão da fábrica e a Direção. 


Desde mandinho foi educado dentro da tradição dos verdadeiros Gaúchos, respeito, honestidade e virtudes. Desde piazito mui tiquitito, gostava de um chimarrão ou mate amargo, fosse de barbaquá ou carijo, com água bem quente. Taura macanudo, meio haragano, mas torena barbaridade. Taita por princípio, taura por natureza e mais atilado do que caburé em dia de cerração e às vezes mais desconfiado que gato em rancho novo, mas fiel como jaguara de estância. Nunca foi de andar com queras caborteiros ou malevas. Mas com os escolhidos para amigos, amigos do peito, sempre foi pau-ferro, pois é índio de não pagar vale e sim de comprar camorra.

Fabinho amava seus cachorros, gatos, gambá e cavalo. Chegou a ter um pois é apaixonado por cavalos.

 
Mas o que mais ele amava era seu bonezinho de brim (jens) que dei a ele no ano de l984, para substituir outro que já estava todo esgualepado, virado num farrapo, mas que ele andava sempre com tal boné na cabeça, até para dormir à noite. Como não conseguíamos tirar aquele lixo de sua cabeçona, prometi e dei-lhe um novinho, quando em 84 levei-o até Porto Alegre e comprei um novinho na Rua Voluntários da Pátria, mas até lá ele  foi com o farrapo na cabeça, mesmo assim foi difícil se acostumar, mas depois de acostumado não largou mais o bonezinho, o qual quando não mais entrava em sua cabeça foi por ele guardado com carinho.
 
Fabio conheceu a menina Grasiela e com ela formou “bella pareja” e após casados começaram a aventurar-se nos mais diversos lugare Grasiela é uma menina neta de descendentes portugueses e alemães, mas suas característica são tipicamente alemãs, de sobrenome Knewitz, que cresceu entre os birivas de Santo Antonio da Patrulha, mas nascida e criada em Gravataí, que quer dizer Rio do Gravatá, ou seja Rio de Ervas duras e espinhentas. É uma profissional de mão cheia, com curso superior em Administração.


         No fundo de uma gruta.
            No fundo do mar.

             No fundo do gelo.

             Fazendo canoagem com o irmão Franco   
                    e a esposa Grasiela.

Mais de dez anos casados, Fábio e Grasiela resolveram finalmente ter um filho e veio essa menininha que é o nosso amor. MILENA 
                                    


                            Coisinha mais linda, risonha e escabelada.

                       E aqui com o mesmo bonezinho que o papaizinho 
         ganhou em 1984, ou seja, um bonezinho de 36 anos.
                  
 

O bonezinho do papai ela vai usar por muito tempo

   
                           Filhinha e papai, sempre juntinhos.                     

     
                                        E eu tenho a carinha do papai.

    Tá! 
   E dai?
   Acabou!
 












15 comentários:

  1. Boa tardinha de domingo, Pedro!
    Ler seu post me dá grande esperança.
    Vou explicar o motivo: tenho um filho com o mesmo perfil do seu em muitos pontos e também já casado já 8 anos, gostaram países com lugares incríveis no quesito adrenalina que não ouso sequer desejar...
    Ainda não tem filhos e oxalá tenham um dia uma menininha. Não tenho netinha, só três meninos.
    Bonita sua paternidade, Deus os abençoe muito!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosélia.
      Obrigado pelo comentário.
      Temos três filhos com diferença de um ano para cada. Cresceram juntos, estudaram juntos e estão sempre em contato.
      Não tenho nada a reclamar de meus amados.
      De certo uma boa surpresa te aguarda, mas se vier um menino, tudo bem. O importante é que tenham saúde e sejam amigos, como são os meus. Adoro meus filhos.
      Que o Sol te traga novas energias nesses tempos de pandemia. Que a Lua suavemente restaure tuas forças, que a chuva lave os teus caminhos das preocupações e que a brisa amena te traga surpresas alegres e saudáveis.
      Boa semana.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Tá!
    E dai?
    Acabou!
    Meu bom irmão do coração, Pedro, pedra fundamental dessa nossa boa amizade... E daí, que nunca acaba! Família é o nosso bem maior.
    Eu me casei, fiquei viúvo muito cedo, não tive filhos, mas, sem falsa modéstia, sempre fui um bom filho e um bom neto.
    Parabéns por tua bela narrativa, trazendo o “abraçar” do teu filho, em tempos de distanciamento social, ainda necessário.
    O seio da família nos livra da indiferença, da maneira apática dos desprovidos de moral, da preguiça ou morosidade dos alienados, pois, família é o combustível do dia a dia... É mate amargo dos bons, de barbaquá ou carijo.
    Meu respeitoso abraço para ti e para tua família! E cuide-se!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caríssimo irmão Douglas.
      Fico sempre feliz quando encontro um comentário teu. Nossa vida é uma coisa surpreendente. É claro que para alguns não saem como os planos, mas devemos levantar a cabeça e continuar a trilhá-la, não sabemos o que ela nos reserva. É duro e ninguém pode saber a subjetividade da dor. A dor, por ser subjetiva, não é para ser comparada a nada. Cada um tem a sua e com ela tem que conviver. Mas tu és um homem evoluído, cônscio, inteligente e saberás bem o que é bom ou o que é ruim. Só te desejo mil felicidades.
      Com essa pandemia tenho, não nego, me escondido nos cantos para sufocar a saudade de não poder abraçar e beijar meus filhos, netos e nora, muitas vezes fico sufocado e meu coração se despedaça. Disse - Netos, pois o filho mais velho tem um bebezinho de 21 anos, o Bruno, nosso amado neto que cursa Biomedicina. Meus filhos, ah, meus filhos, como o velho pai os ama. É como dizes sabiamente, família é o combustível, é o mate amargo que adoça nossa existência, pois enquanto sorvemos a água quente e ficamos solitos pensando nas “cousas” da vida, apartando as boas e jogando fora as ruins. Pelo menos tento fazer isto.
      Amigo! Obrigado pelos sempre educados comentários, obrigado pelo carinho dispensado aos meus e também, cuide-se. Desejo muita saúde e paz.

      Excluir
  3. Olá, Pedro, meu querido amigo!

    Passei por cá há dias, mas já era mto tarde e eu ainda não estava de férias, então fui dormir.

    Espero k estejam todos de boa saúde e com paciência para suportar essa pandemia, que nunca mais termina. Vacinas, já há alguns países trabalhando nelas, mas não há nada de concreto ainda.

    Eu estou de férias desde o dia 01 desse mês, blog em pausa, comentados encerrados e mãos descansando. Não tenho deixado comentários em blogs, mas já tinha saudades de ti e dos teus posts, então, hoje, quebrei o "jejum" -rs.

    O anterior a esse está de "gritos", "viu"-rs? Eu o li integralmente, duas vezes, MAIS (rs) acho que ainda não foi o suficiente.

    E daí? Fábio é mto parecido contigo, fisicamente e na maneira de ser, mas isso é a coisa mais natural do mundo, pois tu és pai dele. Poderia ser parecido com Sandrinha, com ambos ou com os avós, maternos e paternos, mas ele é como tu. Milena é parecidíssima com ele e a história daquele boné é muita terna. Como as coisas duram qdo nelas pomos amor!

    Gostei da apresentação que fizeste de Fábio, o descrevendo, tal como as atividades que pratica. Fizeste o k chamamos uma pequena biografia dele. É polifacetado e se nota que é um homem mto feliz e determinado e agora com sua bonitinha filhinha mais do que nunca.

    Tens orgulho, mto, em todos os teus filhos, sem dúvida, mas cada qual tem suas características e isso tu sabes ver mto bem.

    Penso voltar ao blog no dia 31 desse mês, pois em Setembro tenho de voltar à escola. No último dia do mês vou participar de uma iniciativa mto interessante num outro blog. A rubrica se chama "Café Poético" e acontece de 15 em 15 dias. A "dona" do blog, a Gracita, postará em seu blog um poema meu. Porei uma nota no meu blog dando as indicações. Gostaria que fizesses parte da "festa", que já dura há uns meses. Obrigada!

    Grande beijo, piazito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cielito.
      Viajei pelo Alentejo e muita coisa conheci, lendo e vendo fotografias de tua bela terra. Sempre me fascinaram os monumentos megalíticos, cujo Portugal é riquíssimo. Sempre me surpreendia pensando nestas construções de milhares de anos. Vendo isto, resolvi ler um pouquinho da história do Alentejo e não só ver a profusão de casas brancas, suas igrejas, seus monumentos, seus extensos campos amarelos de trigo, salpicado do verde dos sombreiros e olivais. È uma viagem ao passado e é bem como dizem, no Alentejo o tempo passa bem devagar. E de Lisboa até o centro do Alentejo é bem pertinho, para nós aqui do Brasil é logo ali, ou como dizem os Gaúchos são poucas “léguas de queixo”. Ahhh! Como gostaria de conhecer Portugal. Mas essa pandemia nos tirou todo o foco, e nem o belíssimo Festival de Folclore de Nova Petrópolis será realizado. Estamos isolados do mundo, e no aniversário de Milena todos se reunirão por Teleconferência e os abraços, os beijos ficarão para depois, não sei quando. Tenho andado mui abichornado (do gauchês: triste, chorosos, amuado). Agora mesmo, lembrando de Milena, minha pretinha, meu Pilinchinho do coração, minha vontade e de chorar de saudades. (Pilincho é um pássaro, o anu-branco, também chamado aqui no sul de alma-de-gato, que tem a cabeça adornada por um pilincho ou topete de penas finas).
      O nosso neto Bruno está trabalhando em um projeto de vacina para a covid-19, mas isto vai demorar. Enquanto isto estamos reféns em nosso apartamento e os filhos só os vejo de longe.
      Milena é a cara do Fábio, mesmo! O interessante Céu, é que minha filha Monica é cópia fiel de minha mãe e Franco o mais velho é a cara do meu pai, o sorriso, o jeito, as pernas e até as rugas na testa que meu pai sempre teve. É impressionante.
      A mulher tem o trabalho de carregar uma barriga por 9 meses e o trabalho de parir e aí olha para o filho e esse ou essa, saiu a cara do macho.
      Tenha andado pelo teu espaço, porém não sei o que está havendo, pois não consigo anexar comentários. Aqui mudaram a configuração dos blogues e eu ando ainda aprendendo como lidar com essas mudanças.
      Aguardo tuas informação e quero mais uma vez desejar muita saúde e paz.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá, Pedro, meu querido amigo!

    Espero k todos vocês estejam bem de saúde, apesar dessa pandemia que nunca mais vai embora.

    Eu estou de férias, em casa, até 31 de agosto e não tenho deixado comentários nos blogs para dar descanso às minhas mãos, mas já tinha saudades de ler teus posts e de os comentar, só que já é a 3ª vez que passo aqui e meus comentários depois de escritos se eclipsam totalmente. Vamos ver o k acontece, essa noite.

    Adorei teu post, que mostra bem as características, capacidades e as poli atividades de teu filho Fábio. É bem determinado e não tem receio de nada.

    A história do boné é algo mto terno. As "coisas" qdo tratadas com amor duram várias gerações. Mileninha fica lindinha com ele.
    Ela é uma menina tão feliz e risonha! As fotos, dela e não só, estão excelentes e muito naturais, assim, bem à vontade.

    O post antes desse está "de gritos". O li 3 vezes, viu-rs? A ignorância é um mal tremendo, MAIS (rs) tenhamos esperança em dias e pessoas melhores.

    Um big beijo para ti e para todos vocês. Bom resto de semana.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cielito de nossos corações.
      Como é bom encontrar teus comentários e hoje estou enfrentando uma adaptação, pois mudaram a forma de responder, mas vou domar esse bagual.
      Aproveite bem tuas merecidas férias. Este problema também enfrento, faço comentários e eles simplesmente desaparecem ao ponto de agora, fazê-lo no Word e salvar, para depois postar nos Blogues.
      Fabinho quando menino, não havia jeito. Tínhamos que viver empurrando, pois ele era muito despreocupado e não levava os estudos a sério. Porém com o tempo tornou-se um exemplar profissional, que abandonou a Faculdade para ser um Profissional de mão cheia, a tal ponto que a chinesa proprietária da Indústria que ele trabalha, passou por ele em um dos pavilhões, voltou e perguntou se ele estava bem. Ele respondeu que estava um pouco febril, isto há dois anos, ela mandou chamar o seu motorista e disse para ele levar o Fábio ao hospital e aguardar o tempo que fosse necessário para trazê-lo para a Empresa. Coisa que patrão nenhum faz. Ele alegou a ela que estava com o automóvel dele, mas ela foi categórica, "tens o motorista vá e volte bem". Fabinho se deu muito bem na metalurgia, porém conhece tudo, desde a fundição, laminação, preparo de máquinas, e faz mil cálculos. Possui um caderninho organizado por ele e diz: Este é o meu computador.
      A história do boné e sensacional e deixou muitas coisas lindas gravadas em nossas memórias e hoje bonezinho nos traz lembranças maravilhosas de quando ele era menininho. E eu choro, pois sou muito emotivo e lembrar de meus filhos, os quais não posso abraçar dói muito. Amor e dar aos filhos a ordem como dei ontem: Não quero ninguém trazendo presentes no dia dos pais, não quero vê-los nesse dia. Pois o amor que tenho por vocês me diz assim. Total isolamento até passar essa pandemia.
      Milena nos reconhece pelas vídeos chamadas e faz a festa, pois já esta dando os primeiros passinhos.
      Amada Céu, retribuímos o big beijo e acrescentamos um abraço imenso.
      Beijos, beijos, beijos.

      Excluir
  5. Boa noite tudo bem? Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz Gomes.
      Da mesma forma procederei.
      Saúde neste tempo de pandemia.

      Excluir
  6. Pedro,
    Eu amo quem publica sobre a família.
    Família é tudo de bom.
    Adorei ler.
    Ms me diz Você e sua esposa:
    ser Avós e tudo de bom
    nessa Vida.
    Num é?
    Bjins de agradecimento por tão
    linda publicação.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cátia, querida amiga.
      Sempre ouvia falar que ser avô é ser pai duas vezes, sempre ouvi falar que ser avô é ser pai com mel. Bem, temos um netinho com 21 anos, cursando medicina e com ele fizemos mil viagens, inclusive para fora do Brasil. Agora veio esta bonequinha Milena e temos muitas alegrias com ela, afinal a idade nos pegou e viver esse encanto é salutar, é renovar as esperanças. Sandrinha passa o tempo de pandemia tecendo, fazendo tricô e crochê e já fez mil roupinhas para a netinha que agora é o xodozinho da família. Belo dia estava a fazer compras e não sei porquê comprei uma bela chupeta branca. Nada sabia. No dia seguinte meu filho nos falou que Grasiela estava grávida. Nossa alegria foi contagiante e quando soube que seria uma menina, falei a todos da família como ela seria. Dito e feito. Veio a cara do Fábio. Vai ser uma "morenona" linda, ou como dizemos aqui no sul, vai ser una morocha hermosa. Beijos Catinha, que a saúde e a alegria estejam contigo sempre.

      Excluir