PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 12 de outubro de 2019

Cristo e os Atormentados.


Há de se pensar.


Herodes, ou Herode I, também conhecido como Herodes o Grande, nasceu Edom no ano 73 e veio a falecer no ano 4 antes de nossa era, como se popularizou dizer, antes de Cristo ou a. C.



                     Herodes.

Ora, pois. Se ele morreu 4 anos antes do nascimento de Jesus, como mandaria matar todos os meninos que teriam nascido no mesmo dia do nascimento de Jesus?


Alguma coisa está errada.


Porém a maioria dos historiadores concorda que há muitas coisas conflitantes escritas sobre o chamado Cristo, que não é nome de Jesus e sim quer dizer “aquele que foi ungido ou consagrado”. (Por quem?)


Navegamos então num mar de incertezas, mentiras e arrumações feitas por quem tinha e tem interesse em cristianizar, portanto a única coisa que explica é a fé cega, já que a razão nos leva por outros caminhos.

                  Josefo.


Flávio Josefo, único escritor da época de Jesus, porém nascido mais de 30 anos da suposta morte deste, sobre ele escreveu meia dúzia de linhas e nada do que ele escreveu tem relevância histórica, pois pouco ou nada disse a respeito deste que deveria ter todas as atenções. Por que não teve? Outrossim, sabe-se hoje que tais escritos de Flávio Josefo foram deliberadamente falsificados e somente no Século IV vieram à luz através de fontes não confiáveis, fontes essas cristãs que tinham interesses escusos sobre esses episódios. Tanto que se analisarmos a fundo tais escritos de Josefo, vamos encontrar essas passagens sobre Cristo colocadas a esmo, sem nenhuma relação com que ele, Josefo, estivesse escrevendo. Ou seja, mais uma das milhares de falsificações feitas através dos Séculos.


Muitas coisas ficam sem explicação, pois o mais que foi escrito sobre esse homem, chamado Jesus, só foram escritas muitos e muitos anos depois de sua morte, morte ainda não muito bem explicada e que foram escritas quando tudo já estava contaminado pelas crendices, fábulas e fé doentia, ou seja, tudo já estava contaminado tanto no aumentativo quanto no superlativo.


Todos os que escreveram a posteriori o fizeram por interesses dúbios.


O próprio Concilio de Niceia, no ano de 325 foi uma enorme fraude, pois seu organizador o Imperador Constantino I, deixou bem claro aos bispos que dele participaram que não haveria complacência com aqueles que não votassem conforme sua vontade, inclusive no caso escandaloso de converter Jesus, simples Soldado raso no próprio General dos Exércitos, Deus. Lembrando que até bem pouco tempo muitos imperadores e reis se diziam o próprio deus e o povo parvo, simplório e dominado acreditava. Ainda hoje muitas pessoas são promovidas a deus, como ocorre em muitas seitas, principalmente no Nepal, onde as meninas deusas são veneradas por hindus e budistas, que acreditam que elas são uma reencarnação da deusa hindu Durga. No entanto, deixam de ser deusas após sua menarca (primeira menstruação) e outra é escolhida para tal fim. Concluímos então, que se as meninas são substituídas é por que não seriam reencarnações de deusa alguma.

                  Deusa Durga.
  

O que me deixa atônito é que as pessoas acreditam cegamente. Pessoas muitas vezes bem escolarizadas, doutores, além, é óbvio, do povo que acredita em tudo que se diga.

                Menina Deusa 


Ora bolas! Se há muitos atormentados que acreditam em pastores é fácil mensurar o tamanho da inteligência desses, pois basta ter verborragia para levantar um séquito de condutopatas, atormentados a seguir esses embusteiros e o pior, quando mais a mídia mostra os falsos videntes, os falsos milagres e os falsos homens de deus, que usam da ignorância do povo para enriquecer e tirar outros proveitos, mais e mais as pessoas ficam cegas, dominadas e como robôs os seguem e quando a polícia tira um de cena, outro aparece em seu lugar com mais força e os mesmo seguidores do primeiro canalha continuaram a seguir o segundo, pois, não só a ignorância os segue, quem os segue são os atormentados, mal amados, desesperançados, infelizes que acreditam em tudo que seja dito, na busca de um consolo às suas mentes atormentadas, mesmo que seja uma pessoa bem instruída, principalmente se o que é dito seja uma história escabrosa, sensacionalista e absurda. A mim parece que as pessoas gostam de ser enganadas e quanto maior for a mentira mais e mais adeptos esses farsantes conseguirão.

8 comentários:

  1. Pedro,
    Após ler atentamente o texto do amigo, vou lhe indicar um dos meus textos (que está no arquivo do DOUG BLOG).

    https://blog-dougblog.blogspot.com/2017/09/religiao-e-religiosidade-fe-de-mais-nao.html

    As religiões infelizmente não agregam. O que une as pessoas, são as amizades, pois, essas podemos escolher com sapiência. E você meu caro, foi uma grata surpresa na web... Um bom amigo que fiz.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas.

      Prazer imenso e receber teu comentário. Realmente caro amigo, as religiões não agregam, ao contrário, muitas vezes servem de fissuras entre amizades, difíceis de serem reparadas. Muitos usam de todos os pretextos para, por diferenças religiosas, afastarem-se. Fazer o quê?
      Não sou superior nem o dono da verdade, porém estudo há muitos anos as religiões e elas realmente não me cativam.
      Passarei imediatamente em teu espaço para ler com atenção redobrada a tua indicação.

      Excluir
  2. Boa tarde Professor Pedro,
    Antes de mais nada fica minha homenagem(mesmo que atrasada) ao senhor, que sendo um professor merece todo o respeito pela profissão nobre que possui.
    Sabe, tive uma professora de História que foi para mim a pessoa que ampliou meu modo de enxergar o mundo em seus mais variados prismas e influenciou minha vida acadêmica e pessoal. Uma grande pessoa realmente!
    Caro professor Pedro, sobre o tema religiões...
    Não posso me considerar um católico, evangélico ou outras denominações. Creio que existe uma força superior não da forma como as religiões nos fazem enxergar e sim de uma forma totalmente diferente.
    Talvez como a transcrição Jesus disse no evangelho de Tomé abaixo:

    "O reino de Deus está dentro de ti e a tua volta; não em palácios de pedra ou madeiras. Rache uma lasca de madeira e Eu estarei lá; Levante uma pedra e Me encontrarás..."

    Ou seja, creio na existência de um "Deus" mas não necessariamente que para exercer minha fé em determinada religião seja preciso ser ou estar nesta igreja ou neste grupo.
    Tema difícil este de hoje...kkk
    Mas este sou eu...acredito no ser superior(seja Deus, Buda, etc...) e não nas instituições.

    Meus sinceros abraços e novamente parabéns pelo seu dia do Professor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite caríssimo Paulo Luiz Duarte Junior.
      Em primeiríssimo lugar quero agradecer com o coração transbordando em alegria a tua homenagem e nunca há atrasos para as coisas boas que nos cercam. Teu comentário é uma dessas coisas boas, pois demonstra teu caráter e educação exemplar.
      Tua professora de História deve ter muito orgulho de ti, pois sempre que encontro meus alunos e sei que buscaram uma profissão ou mesmo um curso superior me deixa orgulhoso de um dia ter plantado alguma semente que floresceu.
      Respeito todas as pessoas, não importando sua seita, seus dogmas, mas vejo sempre o caráter e é no caráter que reside o respeito e a admiração. Também não sou nada, mas procuro estudar a fundo as diferentes religiões e o que vejo é que no mundo Ocidental prevalece o Cristianismo, que hoje está em torno de 1/3 de seguidores, ou seja, 2/3 sequer sabem quem foi esse homem enigmático chamado Jesus. O que se sabe é que a maioria das coisas atribuídas a Cristo não foram por ele ditas e sim por seguidores que com o tempo passaram a inventar muitas coisas. Das poucas linhas que Flavio Josefo escreveu sobre Cristo, multiplicaram-se em milhões de livros. Como?
      Há de se pensar com muita parcimônia e separar dentro da História o que foi dito por ele (se é que foi) e o que disseram que ele haveria dito. Não há nenhuma documentação oficial. Tudo foi feito por testemunhos, porém sabes bem que quem conta um conto aumenta um ponto. Tantos pontos foram aumentados nesses dois mil anos que hoje navegamos num mar de informações dúbias e informações fraudulentas. Para o mundo Islâmico, Jesus foi apenas um profeta, como tantos e para outros povos destes 2/3, nada sabem sobre Jesus.
      Mas o que me deixa mui intrigado é que o Cristianismo foi uma coisa forçada. Missionários, não só na América, na África, na Ásia e mesmo na Europa, mataram, torturaram, ameaçaram, para que a chamada boa nova fosse aceita. Milhões de índios foram mortos, milhões de negros e asiáticos foram chacinados em nome dessa boa nova.
      Tua maneira de encarar a questão religiosa é uma prova de tua inteligência, pois não te deixas levar por rótulos. Eu acho isto muito benéfico para quem, de uma maneira ou outra, crê. E concordo contigo citando as palavras do Prelado e Escritor Inglês Lancelot Andrewes (1555-1622) – Quanto mais próximo da Igreja, mais longe de Deus. – Isto é uma verdade, pois o que vemos nas igrejas é o embuste, a histeria, a mentira e a usurpação de verdades e o acúmulo de riquezas.
      Quanto ao crer em algo, me rendo ao teu crer honesto, singelo e puro.
      Transbordando em alegria, desejo ao caro amigo sucesso em tua vida profissional e pessoal. Muita saúde e paz
      Volte e comente, pois este blogue é para essa troca de ideias.
      Abraços.

      Excluir
  3. Professor, obrigado por mais uma explanação. Sem defender qualquer lado... lhe digo que já ví o mal dizer, fofoca, avareza, inveja e maldade das pessoas dentro de suas respectivas instituições religiosas por isso tenho a opinião de que não precisamos estar nestes lugares para demonstrar nossa fé seja lá em que.
    Como o senhor comentou a bíblia é realmente um emaranhado de fatos que cada narrador passou adiante com sua forma de ver. Talvez os concílios sejam um bom exemplo da seleção das verdades que seriam incluídas neste livro após um arbítrio duvidoso.

    Se me permite a liberdade, sugiro o tema do Dia da consciência negra numa futura postagem para o mês de novembro.
    Abraços!
    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Paulo Luiz.
      Fico maravilhado quando pessoas tem sua fé inabalável e não precisam de intermediários para se conectar com o que acreditam. Lindo! Louvável! A fé não interfere no caráter da pessoa, porém conheci ao longo de minha vida muitos ateus e milhares de religiosos. Li muito sobre o ateísmo, sobre religiões e convido-te a ler na Internet o "Crianças sem Deus têm forte senso de moralidade", é uma excelente leitura.
      Assim como encontrei entre ateu pessoas dignas e honradas, também encontrei entre religiosos, porém a maioria dos religiosos, homens e mulheres são más, cruéis, mentirosas, tanto que, bandos de larápios e traficantes dão-se as mãos e oram para deus antes de suas ações delinquentes. Vá aos presídios e converse com criminosos, pedófilos, larápios de todos os matizes e verás que todos estão com um crucifixo no pescoço, oram para deus e realmente nele acreditam. Observe bem as pessoas que falam muito em deus, são pessoas que muito devem, outrossim, verás nesse meio a falsidade, a censura, a discriminação, o ódio. Rogam pragas, pedem a deus para que os outros se deem mal, fazem promessas para ganhos materiais ou para o mal dos outros. E o pior, é dentro das Igrejas que a pedofilia corre solta.
      Quanto à Bíblia, além de meus estudos acadêmicos sobre história das Religiões, participei também de um Cursos Bíblicos, o que me levou a entender o porquê das religiões. Há na Bíblia mais de duas mil contradições, por mim encontradas o que me levou a escrever o Livro "A Grande Mentira", pronto para ser impresso, já formatado e com uma maravilhosa capa, porém sempre encontro algo a mais para ser introduzido, o que atrasa o seu lançamento. Neste livro abro não só com as contradições como a própria história do Cristianismo, com suas fábulas, inverdades, falsificações e outras coisas que me deixaram pasmo ao estudar a história das religiões. Assim como as religiões do antigo Egito, da antiga Roma e da Grécia antiga caíram na vala comum das fábulas, num futuro próximo as atuais religiões também cairão nessa vala comum. Pois essas religiões não se sustentam diante do avanço técnico e científico. Veja que na Europa cresce o número de ateus, principalmente nos países mais desenvolvidos, como Suécia 85%, de ateus, Dinamarca 80%, República Tcheca 61%, Finlândia 60% e França 54% de ateus. E esses números não param de crescer.
      Caríssimo Paulo Luiz, que tenhas um belíssimo final de semana que se aproxima e que a saúde e a paz sejam constantes em tua vida.
      Um grande abraço.
      Sigo na esperança de ter mais comentários da tua parte. Comentários esse educados, cidadãos e gentis o que muito me apraz em respondê-los.

      Excluir
  4. Pedro!!! Estou muda sobre Herodes ter nascido 4 anos antes de Jesus.
    Jesus tem nascimento e morte duvidosos, até a concepção. Acho uma fraude, não acredito em nada sobre ele. Nem nos seus cachinhos dourados e olhos azuis, tendo em vista o local onde dizem ter nascido.
    Mas esta do nascimento de Herodes... de queixo caído!
    Eu li duas vezes este teu post, pensando muito na minha mãe, que conversávamos tanto sobre estes temas...
    É um fato, esta tua postagem para mim foi impactante, reveladora. Eu só te peço para continuar iluminando, no sentido de conhecimento, de consciência, de ausência de ignorância.
    Deixo meu agradecimento pela tua generosidade em compartilhar conosco.
    Um abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MG. Amada.
      Realmente não dá para crer em tudo o que está escrito, pois se formos ao fundo do pote, muitas coisas vão nos aterrorizar pelas mentiras e falsidades. Nem mesmo a data do nascimento de Jesus foi respeitada. Na verdade ele, se nasceu, nasceu no verão do Hemisfério Norte, portando mudaram a data para o inverno de lá, para coincidir com as Saturnálias e obviamente com o solstício de inverno. Alguns cientistas dizem que Jesus é fruto de uma relação entre uma menina judia de 12 ou 13 anos, Maria com um legionário romano, e tal menina para não ser apedrejada até a morte, conforme mandava e manda a "lei divina", teria sido, desposada, por um tio bem mais velho, José, que assumiu a paternidade para salvar a sobrinha. Tudo o que sabemos sobre cristo são mentiras, arrumações e falsificação, pois até o Papa Leão X dizia: Esta lenda chamada Cristo muito dinheiro traz à Igreja.
      Durma-se com um barulho desses.
      Continuarei a escrever sobre esses temas polêmicos.
      Abração ao Dom Luiz e beijos às netinhas queridas e um grande abraço e um beijins a querida amiga de Sampa.

      Excluir