PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

NOVA PETRÓPOLIS – 47º Festival Internacional de Folclore – Parte I




Na segunda-feira, 29 de julho passado, viajamos para Nova Petrópolis, para assistir mais um Festival Internacional de Folclore, desta vez o 47º e como sempre tudo transcorreu bem. Viajamos sem pressa pela Rota Romântica, admirando toda a beleza que a cerca.


            A Grito Pela'o - República da Costa Rica.
  
Ao passar do meio-dia chegamos ao Município de Dois Irmãos, aonde almoçarmos na Churrascaria Galpão, como de costume. Após o almoço, descansadamente fomos à Tenda do Umbu, tradicional ponto de parada, principalmente de Motociclistas, mas por ser uma segunda-feira havia apenas duas possantes lá estacionadas, pois o movimento dá-se principalmente aos finais de semana. Mesmo assim paramos para cumprimentar o nosso velho conhecido Marino, proprietário de tal estabelecimento e demais funcionários assim como fazer umas compras.


           

Após Sandrinha tomar um cafezinho, aqui chamado de carioquinha e eu como estava com sede tomei um guaraná, refrigerante tipicamente brasileiro e fazer algumas comprar seguimos viagem até Nova Petrópolis. Sandrinha estava ansiosa para chegar.



                 Costa Rica

Após bem acomodados no Hotel Rothenburg, no aptº 304, descansados e eu devidamente pilchado fomos ao entardecer à Rua Coberta assistir a este Festival que contou com a presenças de Grupos de danças do Brasil e também da Latino América, já que Gana, da África não conseguiu o visto de entrada no Brasil, devido a documentação.



               Costa Rica


Porém fomos abrilhantados por Costa Rica, Colômbia, Paraguai, Argentina, Uruguai, Minas Gerais, Pará, Porto Alegre, Canoas, além de grupos locais e após oito dias de excelentes apresentações o Festival veio a ser encerrado pelo brilhantismo del pueblo Guarany, pois a última apresentação do Festival ficou a cargo da República do Paraguai. 

                 Costa Rica
                     
Apesar da beleza de tal Festival, não foi como os passados, pois em minha mente não paravam de brotar as mazelas deste desgoverno federal e mesmo tentando ser educado e simpático com povos de diferentes nacionalidades, os péssimos pensamento afloravam a todo o momento, porém não deixei de fotografar e filmar momentos únicos para compartilhar com meus leitores.

                 Costa Rica


Seguirei publicando mais coisas sobre este festival e narrando alguns fatos hilários, normais e extremamente anormais.

                                Costa Rica
 

Divirtam-se.

4 comentários:

  1. Pedro, olhe o que vou te falar, melhor ouça meu amigo: as palavras são do Don Luiz, meu maridex, "este tempo trevoso vai passar, como tudo passa" não podemos deixar de viver nossas alegrias, de compartilhar nossos prazeres e aventuras.
    Eu adorei os vídeos, um dia quero conhecer a rota romântica e a Churrascaria Galpão e Nova Petrópolis. Também quero saber mais da vivência de vocês, sua e da Sandrinha em Nova Petrópolis. Tudo o que cerca este universo é encantado. No ano passado foi tanta alegria, tanta amizade (que privilégio), tanta gente interessante. E isso tem muito valor!
    Eu também quero blogar com antes, acho que assim todos os dias, não consigo mais, porque tenho outras atividades agora voltadas para o mundo real, mas gostaria de blogar um pouco mais. Tenho um mundo de blogues para visitar e gosto destas visitas, de fazer e receber.
    Continuemos, Pedro, mesmo que em menor intensidade.
    A melhor rede social que faço parte é a blogosfera, não tenho a menor dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga.
      Reconfortante tuas palavras e as sábias palavras de Dom Luiz, porém, mesmo que passe, ficaremos sempre com o tempo perdido, as sementes do mal em solo fértil e o ódio permeando a sociedade. Preocupo-me com as crianças e jovens que ainda não tem consciência e são cooptados por mentes mesquinhas, alucinadas e torpes, por ideias destrambelhadas e lideranças obscuras como a desses pastores atormentados, desequilibrados e cruéis. Mas vamos deixar essa podridão de lado e vamos para as coisa ainda boas da vida.
      Por Sandrinha, moraríamos em Nova Petrópolis, porém nossa vida esta enraizada em Canoas, onde temos um excelente plano de saúde, onde estão dois dos três filhos. Este ano foi muito legal o Festival, porém o do ano passado foi muito melhor. Neste não fizemos tantas "amizades" porém valeu a pena. Nova Petrópolis é uma cidade rica, bem administrada que nos oferece em cada recanto uma boa surpresa. Concordo com tua afirmação sobre a blogosfera, há muito abandonei o Facebook, pois tu diz "A" e a maioria entende "B", e o pior é que tu diz uma coisa para um "boi" e a maioria do rebanho se acha ofendido. kkkkk
      Não tenho visitado alguns blogues, visito quem me visita ou quem demonstra simpatia. Muitos por discordarem de posições políticas, se tornam arredios e sumiram. Azar o deles, pois a vida segue colorida e cheia de coisas boas.
      Coisas tão boas como o Rota Romântica, o simples Galpão, a Tenda do Umbu e tudo mais que podemos encontrar até Nova Petrópolis e além.
      MG amada amiga, não sabes o prazer que tivemos em conversar, ouvir tua voz e compartilhar de momentos especiais.
      Ao Bruno e a esposa um abraço cá do sul. À Marianinha, aquele beijinho, assim como para a Laura e Manoela.
      Ao Dom Luiz um grande abraço.
      Beijos meus e da Sandrinha, querida amiga.

      Excluir
    2. Eu tenho facebook, mas mantenho uma rede de amigos escolhidos a dedo. Lá também tenho a família, é local onde quero me divertir. Não participo de conversas trevosas, nem passam pelo meu feed, facilmente excluo o que não me agrada, mas o motivo principal que me faz permanecer no facebook, é que tenho muitos amigos italianos, além de participar diariamente de dois grupos de cozinha italiana amadora e verdadeira, ampla de cultura e antiga. Foi assim que aprendi o pouco que sei da língua italiana.
      Pedro, e a Milena como vai?

      Excluir
    3. Que legal que tenhas familiares no Facebook, pois foram esses que excluí em primeiro lugar. kkkk. Imagine minha situação - Duas irmãs reacionárias ao extremo, uma delas legalmente casada com um Coronel e que recebe ainda a pensão deixada pelo pai. Isto é uma vergonha, pois enquanto acumula ganhos, muitos passam fome, mas ambas tem a soberba de se acharem a última bolacha e tripudiarem os trabalhadores e meu irmão não o vejo faz muito tempo.
      Poupem-me. O Face é uma ferramenta meio caborteira, pois nada podes expressar, sempre haverá um esperto para se sentir ofendido, magoado. Tadinho.
      Há mais de um ano deixei o Face de lado.
      Milena - Milena está cada vez mais linda. Está bem, bom peso, mamando muito. Ontem Fábio voltou ao trabalho e agora a Grasiela vai ter que se virar, porém os pais dela moram bem perto e estão dando todo o apoio. Sábado irei vê-la. Tá lindona.
      Querida amiga, para nós este final de semana será prolongado, feriadão, mas desejo que vocês tenham um belo final de semana.
      Diga-me, como está Dom Luiz em seu curso.
      Grande abraço e sucesso.

      Excluir