PS

PS

SEGUIDORES

domingo, 14 de abril de 2019

O Triunfo da Insanidade.



Ruy Barbosa de Oliveira (1849-1923) foi um polímata brasileiro, tendo se destacado principalmente como jurista, advogado, político, diplomata, escritor, filólogo, jornalista, tradutor e orador e em sua vida ativa e prodigiosa antecipou-se ao tempo com esta frase que retrata bem o Brasil de hoje.



De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.



Estamos passando pelo período onde o triunfo da falta de vergonha se agiganta e onde a ignorância se torna a tônica de um grupo ensandecido, liderado por um demente que surgiu das sombras sepulcrais de várias legislaturas sem ter ao menos, nesse período, apresentado sequer um projeto dentro desta democracia representativa falida, que de tão podre e injusta já deveria ter caído e se arvora o dono da Pátria, o Timoneiro do Estado, que destrói o país a cada ato e não se dá por conta do ridículo que faz e diz. O verdadeiro triunfo da ignorância, do desmando e do assalto contumaz aos direitos dos trabalhadores em prol dos eternos exploradores de uma “Pátria doente” a mercê dos que estão acima, porém não são patriotas, pois para eles a Pátria continua sendo seus exorbitantes ganhos, seu País são os bancos internacionais e sua ânsia, além de explorar aviltantemente o povo é de, como sempre fizeram, virar as costas para o país e irem com suas malas cheias morar na Flórida ou na Califórnia, pois nunca se importaram com o Brasil.

Querem agora terminar com as escolas, bem como é a política do Banco Mundial, “Se um souber ler, ensinará a outro” achando que com isto o Brasil crescerá. Crescerá sim, mas o que crescerá será a ignorância de um povo já ignorante. Crescerá o número de ignorantes, analfabetos, massa de manobra, beócios e boçais. 

Querem congelar o salário mínimo por vários anos, acabam com as farmácias populares, não querem investir na saúde e atacam frontalmente os sindicatos e trabalhadores, num assalto como nunca foi visto aos direitos dos trabalhadores que nem a Ditadura Militar ousou fazer.

E se por um acaso houver uma virada radical de mesa farão como faz hoje a elite Venezuelana, que se alia aos interesses ianques, retirando todo o dinheiro do país, não investindo um centavo na economia local para levá-la a falência, fecham suas indústrias e seus comércios, gera o desemprego, o desabastecimento, semeia o caos, a violência e o ódio e como sempre tem a soberba de culpar um governo que não quis compactuar com esse sistema exploratório, desumano e fétido que é liderado pelos EUA. E muitos por total desconhecimento viram-se contra Maduro e o chamam de bandido, enquanto que os verdadeiros bandidos são essa elite nacional e seus aliados americanos, que querem fazer com a Venezuela o que fizeram no Iraque. O que querem na verdade são suas reservas de Petróleo. Quem viver verá.


Ou se é capacho dos americanos ou sofrerão duras consequências como o ocorrido no Chile e no inicio dos anos 70, que redundou no assassinato do democrata Salvador Allende, dentro do Palácio de la Moneda e sofreu anos com a  Ditadura do General assassino Augusto Pinochet, ou padecem como padece Cuba, bloqueada economicamente há mais de 50 anos pela frota americana ou submerge num mar de pobreza e ignorância como submergiu o Haiti sob um bloqueio, também feito pelos americanos, com o seu Big Stick, por mais de cem anos, o que levou o país a ser um dos países mais pobre do mundo.


             Política do Big Stick
Porém as massas demenciadas pela mídia sorrateira e fantoche do capitalismo não sabe do que acontece nos bastidores desta insana geoeconomia liderada pelos EUA e se deixa levar pela propaganda enganosa, mentirosa e unilateral e põem-se frontalmente contra este ou aquele governante que tenha a coragem de querer fugir deste escárnio chamado “Mundo Livre”, que constrói a verdadeira “Cortina de Ferro” na fronteira com o México, pois odeiam mexicanos, odeiam latinos americanos. Na verdade esse povo desgraçado odeia todo o mundo e vive se imiscuindo nos assuntos internos deste ou daquele país, e que também pela mentira atacou o Iraque, matando milhares de pessoas, vítimas da mentira, da sórdida mentira das armas de destruição em massa tão bem apregoada pelo governo dos EUA. Assim eles dominam economicamente o mundo e as mentes e subjugam qualquer país do chamado terceiro mundo aos seus mesquinhos interesses e as massas ficam a seu favor não vendo ou sentindo que estão sendo usadas e exploradas ao extremo, levadas a fome e a miséria por meia dúzia de falsos patriotas, marionetes dos americanos,  que ao fazerem seus primeiros milhões de dólares, saem de seus países arrasados pela fome, pelo analfabetismo e vão viver como marajás nos EUA ou na Europa.

Infelizmente  vejo o Brasil acercar-se desta insanidade e voltar a ser o quintal dos EUA.

             Haiti.   

Quando o povo abrirá os olhos para enxergar essa falsidade, essa pérfida mentira apregoada pelos que tudo tendo, não se importam com o povo. Porém, é bom lembrar que esse mesmo povo é também culpado, pois se deixam enganar. Demenciado que não enxerga um palmo a frente do nariz e acreditam que o senhor é meu bom pastor. Coitados.


17 comentários:

  1. Olá, Pedrito, meu querido!

    Espero k estejam todos bem e tanto qto possível, felizes. Por aqui, tudo normal, excetuando o tempo.

    Grata por tua visita e comentário, sucinto, mas sincero. Gostaste do vídeo ou nem escutaste?

    Te sinto mto amargurado e revoltado com a situação política no teu país, mas metade do povo, enganado ou não, assim o quis. Há k respeitar a vontade popular, embora tu tenhas TOTAL LIBERDADE para exprimires tuas ideias.

    Sabes k concordo em mtos aspetos com tuas ideias, mas outras, nem tanto. Os EUA são uma sociedade doentia, com mto poder e que interferem nesse ou naquele país, mas a Rússia tb não está de fora em muitas situações. A China e a Rússia estão apoiando Nicolas Maduro, direta e indiretamente. Qdo Os EUA "clicarem no botão", os russos e os chineses tb "clicarão" tb, não duvides.

    Teu país, segundo uns, caminha pra melhor e segundo outros, para pior. É difícil ver os acontecimentos, a História por um só olhar, visto não ser uma ciência exata.

    Exprime sempre tuas ideias em verdade e liberdade. A democracia foi instituída por Péricles no século V a.C, como bem sabes, mas ao longo dos tempos tem sofrido "machadadas". SIGAMOS!

    Beijos, um mega abraço para ti, meninos e meninas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cielito.
      Tudo bem por aqui, em julho iremos, Sandrinha e eu passar, 15 dias em Nova Petrópolis para assistirmos mais um Festival Internacional de Folclore, que segundo a programação será excelente, já estamos nos preparando para ficar longe de casa por duas semanas.
      Ando sim mui mal, pois ter um demente na direção do barco é uma coisa que nos deixa extremamente preocupados. A coisa é tão surreal que o prefeito de Nova Iorque proibiu uma manifestação pública desse sujeito naquela cidade por ele incitar o ódio racial e um restaurante, também da cidade, negou-se de recebê-lo para um jantar.
      Por outro lado concordar com um eleitorado que vota por votar, sabendo que grande número dos que nele votaram já estão arrependidos e dizem publicamente do erro que cometeram, não é ser contra a vontade da maioria, pois o boçal foi eleito com menos de 40% dos votos válidos, ou seja, um número expressivo não votou e 49% votaram contra esse pústula. Há denúncias graves contra os filhos dele que são ligados às milícias de bandidos no Rio de janeiro.
      No caso da Venezuela os Russos e Chineses estão “ajudando” o país, já os EUA querem destruir ainda mais, a ponto de estar planejando uma guerra a partir do Brasil contra a Venezuela. Querem porque querem que o Brasil, usando suas forças militares sediada na Calha Norte invada e destrua a Venezuela. Lembrando que ainda há um ranço muito grande contra a Rússia, já que está foi, mas não é mais Comunista. Mas o ranço continua. E se há um equilíbrio no mundo é graças as grandes potências que dizem não aos Ianques, pois se essas não existissem os americanos dominariam o mudo, pois seu interesse é ter um governo mundial centralizado em Washington, segundo afirmam grandes cientistas políticos e econômicos, muitos dos quais americanos.
      Com esse governo de retardados o Brasil está voltando para o passado, passado do atraso, das superstições religiosas, pois até um dos homens que lidera este governo como grande mentor ou guru, diz com todas as letras ser a Terra plana. Ou é louco ou é demente.
      O Brasil está parando, ontem fui ao Shopping Bourbon e vi, com tristeza o número grande de lojas fechadas, no Canoas Shopping há um andar cujo 90% das lojas estão fechadas e no novo Canoas Park Shopping, inúmeras lojas fecharam. O parque industrial e naval de Rio Grande está totalmente parado, milhares de desempregados, obras paradas e os trabalhadores desesperados sem emprego. Digo isto, pois vivo e vejo o que está acontecendo e não duvido que o Brasil venha a se transformar numa Argentina de Macri, com inflação maior que 50% e milhares de famílias morando pelas ruas, como pude ver no Bairro de La Boca em Buenos Aires em minha última viagem a la Reina del Plata. Coisa que já se está vendo no meu Brasil. Semana que vem provavelmente o Brasil venha a para, pois os caminhoneiros estão ameaçando uma greve geral.
      Uma greve não resolverá o problema, mas se o povo acordar e fizer uma guerra civil e mande milhares para “el paredón”, talvez aí volte a minha paz interna, pois vejo agigantarem-se os maus, enquanto o povo padece.
      Os que dizem que o Brasil caminha para melhor são os mesmos que defenderam a tortura na época da ditadura, são os que vivem explorando o povo e não ligam para a miséria de muitos.
      Amada amiga perdoe-me o desabafo, mas não consigo entender como este povo ainda não foi à luta armada.
      Beijos e um belíssimo final de semana com muita saúde.

      Excluir
  2. Passando a passos largos para te desejar uma boa páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janicce!
      Que surpresa agradável receber teu comentário, sabes o quanto fico alegre com tuas visitas.
      Um grande abraço, tive uma boa páscoa, apenas na companhia de Sandrinha, mas em paz e tranquilidade.

      Excluir
  3. A frase de Ruy Barbosa é a cara do Brasil, já vi situações onde ser honesto era ser muito diferente, destoante, fora do contexto, para causar mal estar. Horror!
    Fico pensando nas crianças, fico pensando no futuro, um povo chucro! No Chile, o povo foi as ruas, no centro de Santiago, porque não queriam a presença, no país, do Mito. E os bolsominions batem palmas para ele :/
    Quem quiser ter cultura, vai ter que correr atrás, porque aqui não existe mais.
    Beijos Pedro e beijos Sandrinha, e já amanhã é sexta, então, um bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga:
      Certa feita fui às lágrimas quando um comerciante de Canoas, que tem relações comerciais com o meu filho mais velho me disse que não conhecia pessoa mais honesta do que ele (filho) foi uma grande emoção e orgulho. Porém temos que convir que a maioria, a esmagadora maioria não sabe o que é honestidade, muitos dos quais são mal educados pelos próprios pais. Há um mês, levando minha filha até sua casa, parei no transito, pois a avenida Boqueirão estava congestionada e vi um menininho de quando muito cinco anos quebrando uma arvorezinha em frente a um posto de saúde, não me contive e no grito chamei a atenção do menino, o pai ficou indignado e urrou para o filho "Podes quebrar, tu podes fazer o que quiseres!". Infelizmente vivemos nesse país que, agora por conta de um demente, torna a maioria do povo também demente. Em Nova Iorque o prefeito da cidade proibiu a brasileiros que fizessem uma ato pró maluco em um museu e um restaurante negou-se de recebê-lo para jantar. Mas infelizmente o nosso povo não se dá por conta da besteira que fizeram elegendo esse deficiente mental. Tosco, verdadeiro boçal.
      Quer acabar com as escolas, pois seu guru, que estudou até o segundo ano diz que seus filhos jamais frequentaram escolas. Realmente é o triunfo da insanidade.
      Beijos a todos.

      Hoje meu dia estava nublado e tristonho, mas raiou o sol da alegria com teus comentários.

      Excluir
    2. ERRATA;
      "O nosso povo não de dá por conta da besteira que fez" e não "da besteira que fizeram".

      Acontece com as melhores famílias. KKKKKKKKK!

      Excluir
    3. Parabéns Pedro e Sandrinha, pela educação tão brilhante aos filhos. Honestidade é coisa rara aqui e não só, sabemos bem.
      Sobre o Bozolino, não tenho nem suportado falar sobre ele. Não suporto quando em todo o seu medíocre discurso, fala em namoro com o Maia, que patético. Faz brincadeirinha chula e se acha o engraçado. Não suporto quando resume o povo de um país rico e imenso, diverso, com o do Brasil, em uma grande família judaico-cristã. Acho que ele lê os livros do Olavo, decora umas palavrinhas que acha que são lindinhas e usa no seu discurso (?) pobrinho. Affff que ridículo, tenho evitado ver e ouvir, porque fico irritada com a arrogância e mediocridade. Mas a irritação maior é mesmo com o povo, que não desperta e acha ele o máximo, o capitão que vai tirar o Brasil da desgraça. Uma esotérica famosa, essa não é vidente, seus cursos são muito procurados, disse que o Bolsonaro vai elevar o Brasil em 2020, a primeiro mundo! O primeiro mundo não quer ver os sapatos dele nas ruas, o que dirá os pés ahahahaha. Vamos comer um brie e tomar um café, bolinho de chuva com açúcar e falar dos netos, que estes sim, são um vero prazer!
      Beijocas meus queridos, bom feriado e até mais.

      Excluir
    4. Olá amados irmãos Paulistas, que todas as forças do Universo os protejam.
      Sandrinha e eu criamos os nossos filhos para o Mundo, nada escondendo e mostrando-lhes exemplos de vida, costumes e tradições Gaúchas. Tanto que o grupo familiar no WhatsApp chama-se “Los Gauchos”. Procuramos transmitir aos três regras de comportamento, amor, compreensão e cooperação, entre outras.
      Certa feita estava com os três, ainda pequenos de 3, 4 e 5 anos numa sala de espera no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, aguardando o Pediatra para um exame de rotina, quando adentrou ao recinto uma senhora bem nova com suas duas filhas de mais ou menos 5 e 6 anos. As duas meninas corriam, subiam nas cadeiras, batiam portas e não paravam um segundo, enquanto os meus três filhos, sentadinhos ao meu lado a tudo observavam. A bela senhora, ao ver meus filhos comportadíssimos, perguntou alto em meio a outras pessoas que ali se encontravam:
      - Os seus filhos são doentes?
      Ao que respondi:
      - Não, minha senhora! Eles são educados.
      A Senhora quase desmoronou de vergonha, num vermelhão de dar pena.
      Quanto ao “debilóide” o que posso te dizer. Um atraso total para o Brasil, ainda mais que o guru de seu governicho e esse tal de Olavo, que sequer tem o ensino fundamental completo, diz que a Terra é plana, que cigarros fazem bem para a saúde, que as crianças não deveriam ir para escola, que não devem vacinar as crianças e que o aquecimento global é um plano Marxista para dominar o Mundo. Ridículo, insano, patético. Muitos já se deram conta da bobagem que fizeram. Tenho conversado com várias pessoas e todas estão arrependidíssimas em terem votado nesse louco. Infelizmente vamos ter que aturar esse “pústula” por mais três meses. Acho eu que ele será apeado do poder, pelo menos é o que eu espero.
      Maria amada Maria, transmita um grande abraço a Dom Luiz.
      Beijos e abraços, muita saúde e paz.

      Excluir
    5. Pedro, olá, boa tarde! Olá querida Sandrinha!
      Adorei o nome do grupo da família: “Los Gauchos”!
      Sobre a educação de pais para filhos, tenho visto situações indigestas no consultório da minha dentista, são crianças completamente largadas.
      Muitos abraços a todos.

      Excluir
    6. Maria, Maria, Maria!
      Que imenso prazer.
      Hoje foi o dia da meninas, como são todas as sextas-feiras. Levei Sandrinha ao encontro de Monica. A filha estava toda linda no aguardo da mãe.
      Infelizmente a educação de grande parte desse novo piazedo é um horror. São mal educados, vazios, simplórios e os pais acham bonito que o filho seja um desregrado. Fazer o quê? Voltando ao dia das meninas. Estava solito em casa para almoçar e passei a tarde vendo filmes na TV.
      Abraços a todos.

      Excluir
    7. Olá meus queridos, penso que já estão em viagem...
      Sobre passar a tarde vendo TV, foi a minha tarde de ontem. Estava tão cansada, andei em consultas médicas de rotina, as lentes dos meus óculos foram atualizadas e muitas andanças, correu tudo bem. O descanso foi excelente!
      As meninas! Ahhh sei que estavam belas!

      Excluir
    8. Olá MG, tudo bem?
      Passaremos o fim de semana em Canoas e Gravataí, domingo é o chá de fraldas da Milena, viajaremos na segunda-feira pela manhã aí sim ficaremos afastados uns dez dias. Quanto aos óculos, quando fui renovar minha habilitação, por descargo de consciência foi ao oftalmo, e depois de uma hora de testes ele me deu uma receita para determinados óculos, mandei fazer e fui então ao órgão expedidor de habilitação, com os óculos no bolso. (em São Paulo se não me engano é chamada de Carta de Motorista). O médico do CFC me fez ler aquelas letronas. E eu comecei a ler a pequeninas em baixo do painel. Ele, na verdade ela, a Médica ficou pasma e veio até a cadeira que eu estava e começou a olhar as letrinhas e disse. Parabéns o senhor enxerga muito bem. Hás de perguntar: E os óculos? - Nem sei aonde andam. Dentro de alguma gaveta o no meio de alguma bagunça.
      Beijos a todos e um belo final de semana.

      Excluir
    9. Olá queridos Pedro e Sandrinha!
      Sim, aqui em Sampa chamamos a habilitação para motorista de 'carta', e assim ficou.
      Que beleza ter uma ótima visão, parabéns!

      Excluir
    10. Olá MG.
      Sabendo disto, certa feita (vez), há mais de 10 anos cheguei em um CFC aqui perto de onde moro para pegar minha habilitação. AO chegar ao balcão, havia muitos homens nele encostados a espera de documentos etc e tal. Como conhecia uma pegadinha da TV, esperei ser atendido.
      Um menina me atendeu e eu perguntei: - "Vocês fazem carta para motorista".
      A menina meio indecisa, talvez sabendo que em São Paulo é CARTA, respondeu que sim:
      Então sob o olhar e todos disse à menina;
      Escreva aí:
      - Caríssimo amigo Manoel. Estamos com saudades....
      A menina me interrompeu e indecisa me perguntou o que eu estava fazendo:
      - Estou te ditando a CARTA para o meu amigo Manoel e é motorista da Canoense.
      - Não meu senhor, não e esse tipo de carta que nós fazemos.
      Comecei rir e o pessoal em volta, que tudo ouvira estourou em uma gargalhada.
      Até a menina começou a rir.
      Foi aí que eu disse que minha Habilitação estava pronta e eu só queria retirá-la.
      Fui-me alegre pela rua por ter feito vária pessoas rirem.
      Bjs;

      Excluir
  4. Olá Prof. Pedro nem sei o que te dizer sobre teu post
    porque é só verdades...
    E eu me enchi o meu saco de toda essa baboseira que temos visto por aí.
    Estou preferindo me cercar de coisas que me importam; já me importei muito com a situação Brasileira só peguei uma gastrite e nada está mudando e sim piorando.

    R. Nossa tens o teu carrinho? esses lá do post são os do Rafael tinha uma época que ele gostava de colecionar esses carrinhos.
    Com certeza vi sim que andavas meio sumido fazia algum tempo que não me visitavas mas entendo que as pessoas tem os seus motivos. É normal cansar k;
    Mas vê se não desaparece, como sabes eu visito blogs amigos 2 vezes ao mês apenas k; por isso eu não apareço muito; mas podes ter certeza quando venho me sento e tomo um chimarrão k.
    Bom final de mês.
    PAZ E BEM a ti e aos teus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janicce.
      Compreendo bem tuas preocupações, pois elas também me atingem e muito. Infelizmente só vemos agigantar-se a podridão nesse país, ainda mais com esse governicho racistas, homofóbico, misógino e declaradamente contra os pobres, a ponto de darem declarações vergonhosas, que se esse povo tivesse um pouquinho de amor próprio iria para as ruas e faria uma guerra civil.
      Pois é minha cara menina, ainda guardo o carrinho há quase 62 anos, lindinhos que quando em vez dou uma olhada, pois foi motivo de bons e lindos devaneios.
      Quanto a minha ausência foi motivada por este escárnio que estamos enfrentando, ainda mais com um louco no comando na Nação e as coisas só tendem a piorar. Mesmo assim continuava de quando em vez te visitando, porém não tinha condições de deixar-te um comentário. Sabes bem o quanto te admiro.
      PAZ e BEM, realmente é disto que precisamos.
      Amada menina, tenhas um belo final de semana com muita saúde, alegria e paz.

      Excluir