PS

PS

SEGUIDORES

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Park Shopping Canoas. Belíssimo.



            Sandrinha chegando para conhecer o Park Shopping Canoas.
                            Ao fundo, em branco, as árvores fotovoltaicas.

Passada a correria de Natal, resolvemos hoje, ir visitar o novíssimo Park Shopping Canoas e fiquei decepcionado mais uma vez, não com este novo espaço de compras e lazer de Canoas, mas decepcionado com o que construíram em Pelotas, minha terra natal, já que Pelotas merecia muitíssimo mais e não aquele centro de compras acanhadíssimo.

            Supermercado Zaffari, no subsolo e ilhas.

                   Encontrando Bruno e Monica.

Já o Park Shopping Canoas, realmente me surpreendeu por seu tamanho e beleza. Com corredores amplos, iluminados, bem ventilados e de uma beleza de fazer inveja. Não é nenhuma feira de Ibitinga funcionando em um galpão e sim um moderno e suntuoso centro, com três andares maravilhosos e um subsolo, que entre outras coisas há um amplo estacionamento, obviamente coberto e um enorme Supermercado Zaffari, que dispõe de 34 caixas para um atendimento rápido a seus milhares de clientes.

             Bruno e vovó Sandrinha admirando o belo.

Fiquei realmente impressionado com o tamanho e a beleza deste maravilhoso ambiente, suas inúmeras escadas rolantes e elevadores e que entre outras coisas possui belíssimos restaurantes, praça de alimentação ampla e bem iluminada, salão de eventos para centenas de pessoas, um grande salão para meditação aonde muitos vão encontrar sua paz interior, além de sete salas de cinema, área de brinquedos eletrônicos e outras diversões, sem falar na belíssima pista de patinação no gelo, local em que crianças, adolescente e até adultos divertem-se sobre os patins.

                  Iluminação natural e pista de patinação.

Muitos se enganaram ao afirmarem que este novo Shopping iria matar o velho Shopping Centro Canoas. Enganaram-se redondamente, pois após termos ficado boa parte da manhã e da tarde neste novo espaço de compras, lazer e gastronomia e não vimos tudo, fomos até o antigo Shopping e este fervilhava como sempre.

             Pista de Patinação no Gelo. Segundo andar.

Ou seja, Canoas está de parabéns, pois este espaço acolhedor está ligado por uma moderna passarela, com mais de 80 metros, cujo piso é de grama sintética, ao também moderno Parque Getúlio Vargas, cheio de natureza e recreações.

                           Este elefante foi esculpido em um único bloco de madeira.

Com iluminação interna natural, com seu amplo telhado de vidro e árvores fotovoltaicas que iluminam o estacionamento à noite e uma bateria de placas de energia solar sem igual. Energia renovável que dá a este espaço o que há de mais moderno, seguindo uma inovadora arquitetura nórdica.


Antes de falar mal de Canoas, precisam conhecê-la, pois é uma das cidades que mais crescem no Estado, moderna, futurista e arrojada, já a minha cidade natal permanece com suas raízes fincadas no início do Século passado e não sai da antiga e triste pasmaceira.


O moderníssimo Park Shopping Canoas está localizado nas esquinas das modernas Avenidas Farroupilha com a Dr. Sezefredo, ambas contando com seis modernas pistas asfaltadas, onde os automóveis andam em ambos os sentidos sem nenhum engarrafamento.

             Parte da Praça de Alimentação, tendo ao fundo um telão.

Já há previsões de ampliação deste novo Shopping, como um edifício garagem e outros belos e acolhedores espaços. Lembrando que seu entorno já está recebendo inúmeras construções, edifícios e empresas e novas ruas serão abertas, numa ampla e moderna urbanização, que fará de Canoas uma cidade centro de investimentos. Grandes investimentos
             Salão de meditação.

Canoas está a mil pelo Brasil, recebendo pessoas não só da cidade, como de Porto Alegre, Municípios do Vale, além de Nova Santa Rita, Montenegro, Cachoeirinha, Gravataí e outras.

              Bruno, Monica e Sandrinha conhecendo este belo espaço.

Canoas é dez. É só olhar e ver.

O melhor momento desta visita foi:

            O neto Bruno ainda no momento do couvert.

            A filha Monica já servida de filé com legumes.

            Sandrinha saboreando um filé com saladas.


         E euzinho, o velho Taura, deleitando-me com um bacalhau.

.
Precisa o quera (cuéra) estar com a guaiaca forrada de "pila" (dinheiro), porém este restaurante é um lugar macanudo e está sempre atrolhado de gente, feito lambari em sanga.


CLIQUE OU PRIMA SOBRE AS FOTOS PARA AMPLIÁ-LAS



Isto sim é shopping e não aquilo que tem lá. 

4 comentários:

  1. Oi Pedro, passando para te desejar uma boa entrada
    de ano para ti e para os teus.
    PAZ E BEM.
    E que venha 2018 k!.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janicce.
      Ficamos profundamente agradecidos e desejamos a ti e aos teus muita saúde e paz.
      A vida segue e façamos o melhor.
      Grande abraço.

      Excluir
  2. Mas que colosso, Pedro! Acho que no meu pequenino Portugal não há um shopping, desse jeito.

    Que linda arquitetura! Que cor! Que luminosidade! Parabéns a Canoas, a seus habitantes, a quem o concebeu e sobretudo a quem nele trabalhou.

    Tu e tua família estão bem animados com o "espetáculo" e com a comidinha. Tu comendo bacalhau, que tb adoro.

    Estás mais magro, Pedrinho? Noto em teu rosto e pernas um adelgaçamento. Barriguinha, desde que não seja exagerada, fica bem num homem e num taura, muito mais (rs). TUDO LINDO POR AÍ!

    Beijinhos e um mega e colossal abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Céu, que bons ventos a tragam.
    Há pouco menos de meia hora estava em teu blogue, no qual deixei um comentário. Realmente Canoas está de parabéns. Um belíssimo shopping, o segundo, pois o antigo também é lindo e continua a todo o vapor. Mas este novo espaço é de fazer cair o queixo. Muito aconchegante, bonito e cheio de lojas, restaurantes e diversões. Eu perdi nas vésperas do ano novo entre quatro e cinco quilos e estou mudando alguns hábitos não muito saudáveis. Bebo muitos líquidos, principalmente água de coco e tenho comido muito açaí, deixei de ingerir "margarina" e manteiga, reduzi o consumo de pão branco. Mas não consigo deixar o doce de leite. Com isto minhas refeições rotineiras caíram pela metade. Mas a barriguinha... preciso de mais exercícios. Meus filhos e noras, vivem em academias exercitando-se. Franco, o mais velho e Liane, sua esposa, lutadores de jiu-jítsu vivem tentando convencer de ir lutar ou exercitar-me na academia que eles, religiosamente, vão todas as noites. Vamos pensar. Passei a noite da virada solito com Sandrinha, já que Monica tinha compromisso com um grupo de amigas, Fábio viajou para o litoral e Franco foi para o Caará, próximo a Santo Antônio da Patrulha (Terra da melhor cachaça). Que tenhas um bom retorno de férias. Beijos. Beijos.

    ResponderExcluir