PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Aos Civis e Militares


Ruy Barbosa de Oliveira (1849-1923) foi um polímata brasileiro, tendo se destacado principalmente como jurista, advogado, político, diplomata, escritor, filólogo, jornalista, tradutor e orador e em sua vida ativa e prodigiosa antecipou-se ao tempo com esta frase que retrata bem o Brasil de hoje.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.

Mas o povo votou sem ter uma proposta a não ser o ódio, o racismo e a violência, pois o eleito fingiu ter sido esfaqueado para fugir dos debates, pois não teve inteligência nem coragem para enfrentar os oponentes. (*)

Envergonha os militares sérios, honestos e seus seguidores civis, com palavrões e frases não típicas de um diplomata, ofende e agride com palavras de baixo calão. Vocifera e instila o ódio.

Duvido que exista um General honesto que admita tal comportamento antissocial, bravateiro, homofóbico e misógino.

E o pior, por sua renomada incompetência provocou esse desastre no Brasil que contabiliza mais de 400 mil óbitos.

(*) Por que, após mais de dois anos o falso sicário ainda não foi julgado e condenado.

Para que o povo esqueça?

Para cair na prescrição?

Para mais uma vez enganar o povo?

Para proteger o sicário contratado?  

 

2 comentários:

  1. Ei Prof. Pedro,
    Grande publicação.
    Obrigada por somar
    conosco.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catia.
      Ao encontrar teu comentário ou sopro de alegria invadiu meu coração. Agradeço muito e podes ficar certa que continuarei na linha de frente combatendo os fascistas que envergonham esta Pátria. Beijos e muita saúde nestes tempos nebulosos e sempre.

      Excluir