PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 2 de maio de 2015

Lendas


Vivemos olhando sempre para o nosso umbigo.


Somos críticos do etnocentrismo europeu, o mais daninho e conhecido, entretanto vamos pegar apenas nós mesmos. Os brasileiros como exemplo.

Quando vamos ler alguma coisa, estudar ou apenas ver um filme que nos é mostrado culturas religiosas diferentes como a chinesa, a indiana ou outra qualquer, temos a arrogância, a petulância e a extrema soberba de dizer com todas as letras que são lendas.


Então se lermos ou vermos alguma coisa sobre o hinduísmo, o budismo, a jainismo ou sobre o sikhismo, todas elas surgidas na India, seus milhares de deuses como Ganesha, Brahma, Vishnu, Saraswati, Rama, Shiva entre outros não vamos acreditar. Ou seja, estaremos sendo ateus em relação a esses deuses, mas muitos são os cristãos que apontam com seus dedos viscosos e sujos os ateus que não acreditam no deus ocidental. Esses cristãos não seguem os ensinamentos de seu dito guru Jesus, pois são recriminadores, prepotentes, soberbos, maus, ardilosos, fofoqueiros, donos da verdade e por aí se vão outros adjetivos.

Estamos então criando o “etnocentrismo tupiniquim”. Só a nossa é a que vale. Só a nossa cultura religiosa é a verdadeira. Só a nós foram reveladas as verdades. (?)

E aí não aceitamos que os outros achem que o que temos como cultura religiosa seja uma lenda.


AH! A dos outros são lendas, mas a nossa não é lenda!

Não respeitamos os diferentes modos de ver as coisas.

Obviamente há no Brasil um grande e esplendoroso grupo que não age desta maneira, respeitando todas as outras manifestações religiosas, os umbandistas.


Os umbandistas respeitam as outras formas de ver o mundo, já a cristandade, seja ela de que matiz for, mesmo que não expresse em palavras sua contrariedade, mas internamente ficam remoendo de ódio a quem pensa diferente e principalmente quem não pensa religiosamente, pois tem a soberba de se acharem donos da verdade. 

Veja agora, muitos dos que estão lendo, estão enfurecidos e se pudessem me matariam, pois pragas já rogaram. Pois não aceitam serem contestado em seus fundamentos religiosos.

Mas se acham donos de que verdade?

Neste grupo chamado cristandade há entre ele os tararacas que saem as ruas para agredir e matar umbandistas, e dizer carregados de ódio que umbanda é uma religião do capeta. São tão mesquinhos que a palavra respeito eles não conhecem.


Ao ponto de não conhecerem o respeito que uma tresloucada, em visível desequilíbrio destruiu uma imagem em frente a uma igreja católica e gritava feito uma demente.

Se existisse um capeta, seria nessa maluca que ele estaria se manifestando.

Portanto todos os que não creem nos deuses forâneos são a seu modo também ateus em relação a essas divindades.

Mas a soberba é tão grande que acham que estão 100% certos, e aí é que mora a sandice. É aí que mora o perigo, pois quando achamos que estamos 100% corretos é que surge a intolerância, a violência e a discriminação.

Quem disse que estão certos?

            Seriam anjos ou outra coisa que não entendemos,
                                 ou mesmo loucura.

E quem pode afirmar que o Cristianismo será eterno. Só algum ensandecido, pois as coisas são dinâmicas ao seu modo, e dentro da história mil anos é um lapso.

Tudo poderá mudar, todos os conceitos religiosos ruirão e cairão no esquecimento no momento que a humanidade tiver contato com alguma civilização estelar.

Hoje a ciência trabalha com essa probabilidade cada vez maior da existência nos confins de nossa Galáxia ou nos confins do que conhecemos como Universo de uma ou mais civilizações.


Neste momento preparem-se para grande surpresa, pois seremos comparados a aborígenes ainda acreditando em lendas.

Mas nós ainda não aceitamos que são lendas, pois somos soberbos demais para entender ou apenas tentar entender.

A dos outros são lendas, mas as nossa não.

É uma questão de entendimento.


Ha. Ia esquecendo.

O cristianismo foi embasado encima das macumbas feitas pelos judeus.


               


E criticam a Umbanda.

Não da para ser feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário