PS

PS

SEGUIDORES

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Acima da Lei



No sábado, dia 6 de dezembro último, publiquei um post com o título IGUALDADE E LIBERDADE, onde abordei o caso dos que se acham estar acima da Lei.

Vergonhosa prática de alguns, que sendo as autoridades maiores desse país acham que a lei não foi feita para eles e sim para que eles as aplique e apliquem com rigor nos outros.


Compactuar com atos dessa natureza é também uma forma de se achar imune aos ditames da Lei, o que emporcalha as instituições.

É tão ou mais nociva quanto a corrupção que dilacera este País, em todos os níveis, em todos os segmentos, por todos os partidos políticos, funcionários públicos e empresas privadas. Uma vergonha.


Proteger, também os autores de atos nocivos ao congraçamento do Povo desta Nação é também, além de um corporativismo baixo, é estar se colocando acima da Lei e da Ordem.

Vejamos.

Ontem foi mostrado no programa Fantástico um juiz que se acha estar acima da Lei, um juiz que respondeu a vários processos, sendo que seis foram arquivados, dando voz de prisão a dois homens honestos e trabalhadores em pleno exercício de seus afazeres. 

Por quê?

Um dos processos era por usar em uma de suas fazendas o trabalho escravo, imperdoável, pois se outro fosse o implicado, certamente estaria preso. Entretanto a ele nada aconteceu a não ser pagar os direitos trabalhistas, que pouco ou nada onerou seu empreendimento, pouco ou nada melindrou essa autoridade que continua a ser truculenta e excedendo-se como autoridade. Não era para ser autoridade, pois a autoridade deve agir com imparcialidade, serenidade e estar embasada no que diz a lei.

EU QUERO, MAS NÃO DEVO, EU DEVO, MAS NÃO POSSO, EU POSSO MAS NÃO QUERO.


Disse ao programa outro juiz, um homem sereno e centrado que o magistrado deve dar o exemplo e agir sempre dentro da Lei. Entretanto muitos são aqueles que assim não procedem e se colocam acima da lei.

Até quando vamos conviver com o abuso de autoridade. Até quando alguns se sentirão intocáveis. Até quando vamos assistir o desmando por parte de quem deve dar o exemplo.


É de chorar de raiva e lembrar das palavras do velho KGB, o ódio me alimenta. E infelizmente um país que assiste a todos esses desmandos não pode ser um país sério.

O que um pai vai dizer a um filho assistindo essa vergonha nacional.


“MEU FILHO, SER CORRETO É ERRADO”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário