PS

PS

SEGUIDORES

sábado, 26 de julho de 2014

A um Passo do Extermínio







Poucos se preocupam com o que está acontecendo de ruim em nosso mundo, onde as alterações climáticas a cada dia mostram-se mais e mais devastadoras.


A quase totalidade tem seus olhos e ouvidos fechados para o processo de degradação do meio ambiente, parece-lhes que nada está ocorrendo.


Estamos destruindo as florestas a alarmantes percentuais, milhões de árvores são abatidas ou queimadas diariamente, não só na Amazônia como em todo o mundo.




A insensatez é tão grande que nada é feito para evitar essa insensatez.

Desde que o bicho homem surgiu já aniquilou com centenas ou milhares de espécies de animais, mais vorazmente que qualquer outra destruição meteórica já ocorrida.


E não ligamos e continuamos destruindo tudo sem lembrar que os animais também são sócios deste mundo.


Ora, se esses mesmos são os que dizem que o que deus fez e eterno, não lhes passa por suas cabeças embotadas de fábula religiosas que nada é eterno e nenhuma providência divina salvará a humanidade deste extermínio.




Precisamos saber que tudo que nos parece eternizado pela força de um suposto criador na verdade está em processo de ter seu fim, inclusive abreviado por nós.


Todas as grandes mudanças ocorridas na Terra deram-se antes da chegado do homem e foram longas, de se contar em milhões de anos, porém desde que surgimos pela evolução e não pela criação de nenhum deusinho a degradação acelerou-se e em menos de 50 anos o mundo iniciará um processo centenas de vezes mais rápido de destruição.


Nos primeiros 200 mil anos de sua existência as coisas pareciam estar estáticas, entretanto após a chamada Revolução Industrial, o que tem acontecido no planeta e de deixar todos que tenham um pouco de visão de orelhas em pé.




A degradação do meio ambiente nos últimos 200 anos é muito maior do que a acontecida nesses 200 mil anos de história do bicho homem sobre o planeta, e a tendência e acelerar mais ainda.


Prevê-se o desaparecimento de grandes áreas de florestas, degradação dos oceanos, extinção de grande parte da vida marinha e selvagem, degelos das calotas, que já são visíveis, com isto a mudança das correntes marinha o que trará verdadeiros desastres ambientais.


Só para clarear as ideias, há cinquenta anos os hipopótamos ocupava quase todo o continente africano sub subsaariano, hoje estão reduzidos a pequenos trechos de rios, mais de noventa por cento de sua população desapareceu, assim como a dos elefantes, leões e outros grande mamíferos.




Extinguimos já milhões e milhões de pássaros e insetos e hoje se corre atrás de abelhas em algumas regiões do mundo onde elas desapareceram, pois sem elas a vida fica por um fio, não havendo polinização.


Porém não somente as abelhas fazem esse serviço, são milhares de insetos e pássaros que nos auxiliam a ter o que comer.

Imagine, pois, sem eles.


Aqueles que como eu já viveram o suficiente não chegarão a alcançar a desgraça que se avizinha, porém os jovens, nossos filhos e netos e os que irão nascer passarão fome mesmo tendo dinheiro para comprar, pois não haverá alimentos suficientes, mesmo com o avanço da técnicas de produção.




Hoje milhões de pessoas passam fome na África, a pressão sobre as áreas de florestas e savanas torna-se imperiosa e isso levará a mais fome e doenças.


Porém o mundo não está nem aí para a África, e ainda aparecem alguns pastores babacas para dizerem que ser negro é um castigo divino e que a África é um lugar de danação e castigo.


Se a humanidade idiotizada por um “crescei e multiplicai” não reverter esta situação, calcula-se que no ano de 2500 quatro pessoas ocuparão um metro quadrado da superfície de todo o planeta, contando-se inclusive a área dos oceanos e mares.



O inferno de Dante será um paraíso se comparado a isso, e todas as mais catastróficas previsões serão meras e singelas historietas infantis.


Urge sair desta situação, ou veremos o mundo naufragando na mais profunda desgraça. 


A começar pela iluminação, segundo Hawking será tão grande que levará a extinção de muitos animais e elevará a temperatura em alguns graus, fazendo com que acelere o efeito estufa.


Muitos dão de ombros e dirão que não estarão aqui em quinhentos anos. Isto prova o quanto esse bicho é mesquinho e não tem nada de divino em sua existência, pois não estará se importando com os que virão. Danam-se.



Lembrem-se, a única morada que temos ainda é a Terra, mas até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário