PS

PS

SEGUIDORES

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Islândia









Você sabia o que aconteceu na Islândia?

Não?

Mas isto aconteceu há mais de dois anos.

Enquanto muita coisa certa ocorre no Brasil, e muita coisa errada também, levando-se em conta as bestiais privatizações do governo FHC e seus “colaboradores”, na Islândia, um pequeno país perdido no meio do oceano, que tinha um dos melhores padrões de vida em todo o mundo, sem nenhuma fronteira, pois é uma ilha, pequena ilha, seus cidadãos cansados com as “maracutaias” engendradas por banqueiros mancomunados com o resto da burguesia daquele país, resolveram dar um pé no traseiro dos políticos e mandaram todos para casa.

Elegeram uma Assembléia Popular composta de 25 delegados sem filiação partidária que redigiu uma nova constituição que foi depois referendada pelo povo, tudo isto sem nenhuma violência, feita ordeira e pacificamente.

Uma verdadeira revolução contra a burguesia e contra o poder que engendrou a crise.

E ao contrário do Brasil eles estatizaram todos os recursos naturais, que agora são “propriedade nacional”, reestatizaram os principais bancos que haviam sido privatizados em 2003 e que levou o país a uma quase bancarrota, onde o povo também foi levado ao desespero. 

Os executivos desses bancos foram processados e alguns condenados a prisão, e o povo recusou-se a continuar pagando a dívida que tinham com bancos Ingleses e Holandeses, dívida esta feita pela irresponsabilidade dos banqueiros e governantes quanto ao dinheiro público.

Porém essas notícias sobre a Islândia foram meio turvas, não só no Brasil como em todo o mundo, pois existe sim uma censura velada feita pelos próprios meios de comunicação que mostram tudo sobre revoluções no Oriente Médio, sobre atentados em Israel, sobre os planos do Irã em fazer sua bomba atômica, porém quase nada nos é mostrado sobre as canalhices que fazem os grande banco e as grandes empresas.

Sabem por quê?

Porque se a moda pega, muitos vão parar no fundo da cadeia, mas não me refiro ao pobre, pois esses vão por qualquer motivo, até por roubar uma lata de sardinha para matar a fome, mas banqueiro, empresários e políticos que roubam bilhões nada acontece. E não é só no Brasil.

Mas a Islândia deu o exemplo.
Temos que seguir o exemplo da Islândia, não importando quem. 

Fez, levou.

E tenho ainda esperança no STF, e que os Excelentíssimos Senhores Ministros do Supremo, ponham toda essa cambada CACHOEIRA abaixo, não importando qual partido pertença o desqualificado.

E que o partido em que sempre acreditei não se interponha nas decisões do Supremo, pois lugar de bandido é mesmo na cadeia. Pois quando uma estrela some, milhões de outras aparecem. Assim é o Universo. E que as boas permaneçam.








"O Partido é como uma goiabeira, de vez em quando a gente dá uma sacudida e o que é podre cai".
                                        Roque Píffero Marques
                               Militante comunista do antigo PCB.
                                       Sempre lembrado Roque



Nenhum comentário:

Postar um comentário