sexta-feira, 15 de julho de 2022

Enquanto a Direita Raivosa Esperneia.

Enquanto os políticos de Direita, principalmente os milicos da Ditadura atolaram o Brasil em uma Dívida Externa dita impagável, o LULA, sim o Lulinha Paz e Amor, pagou essa dívida externa que era motivo de tantos desvios de verbas da União para as contas dos maus brasileiros de direita que geriam essas negociatas.


 

LULA, o trabalhador, emprestou dinheiro para alguns países coisa que só países altamente desenvolvidos fazem, mas a cabecinha pequena dos eternos reacionários não entende o que são as relações comerciais lucrativas.

O LULA, o sem dedo, ao deixar o Governo deixou quase 400 bilhões ao seu sucessor, pois nas mãos da direita reacionária, cheia de dedos geralmente os cofres ficam vazios. Roubam o que podem.

LULA criou mais de 400 UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e outras tantas em construção que estão aí atendendo milhões de doentes deste país, e pelas avenidas e ruas correm milhares de SAMUs (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendendo a todos, sendo brasileiros ou estrangeiros.

LULA criou mais de 380 escolas técnicas e 18 Universidades para o povo, porém o Ministro da Educação deste Governicho do BOÇALnaro vem de público dizer que o povo não precisa se formar em faculdades.

Por quê?

Pensem.

Muitos foram os idiotas que aplaudiram, porém isto é uma vergonhosa reserva de mercado. Ou seja, o título de Doutor fica reservado à classe dominante.

Percebeste a artimanha destes celerados.

O Lula, que falam dele com tanto ódio e despeito, fez a transposição do Rio São Francisco, levando água a milhões de nordestinos pobres e ricos, cujo o oportunista BOÇALnaro foi fazer uma inauguração de obra que não foi ele, o imbecil que construiu.

O Lula, que a milicada fala tão mal, equipou as Forças Armadas, não deixou de dar os devidos aumentos salariais. Mesmo assim essas mesmas Forças Armadas que estão aí não são para defender o Brasil, estão aí para garantir o direito dos ricos e poderosos, pois o inimigo destas Forças Armadas não são os países limítrofes que não ousariam invadir o Brasil como aconteceu no passado e sim controlar o povo, reprimir o povo, para que esse mesmo povo, pobre, famélico e sem perspectivas não tente tirar um centavo dessa elite burra, arrogante, escravagista e mandonistas, que verdadeiramente governa o país.

Os ricos assim agem, pois lucram muito, lucram até com a fome, porém não posso entender esses pobres, ignorantes que defendem essa elite nojenta, imunda que vive de costas para o Brasil. Ou são muito ignorantes ou são os eternos coitadinhos que todos devem ter pena. Coitados, na verdade são OTÁRIOS.


Otários e analfabetos políticos, pois esses miseráveis não sabem quais interesses esse ou aquele partido defende. Haja visto que temos uma série de senadores que defendem o agronegócio, as grandes empresas de comunicações e o capital especulativo, eleitos pelo voto popular. Mas o eleitor desavisado vota nesses partidos.

O pior é que a totalidade das praças e muitos oficiais que compõem as Forças Armadas provêm de famílias pobres, pois se fossem ricos não seriam soldados, cabos ou sargentos, nem mesmo Oficiais e sim seriam industrialistas, pecuaristas, ricos que vivem no nababo explorando os pobres. Lembrando que muitos desses militares, como o povo, não têm consciência de classe, pois se tivesse a coisa seria bem diferente, pois não lembram que se vivem com certa facilidade, seus pais, irmãos e outros familiares tem que se “virarem nos trinta” para não passarem necessidades. Aliás, muitos passam até fome. Mas infelizmente muito vendem suas consciências por um salário ou pensão e muitos até por qualquer miséria sem falar na lavagem cerebral que estão sujeitos.


 

Há sim militares conscientes, porém são extrema minoria que não querem arriscar suas carreiras, como fez o Capitão Lamarca, que foi brutalmente assassinado, quando estava doente e com fome e o Capitão Sérgio Macaco que teve que sair do Brasil para não morrer, mas também teve a hombridade de denunciar os crimes que a ditadura pretendia fazer com o Brasil e seu povo.


 

Lembro-me que quando fui promovido a Cabo, reles cabo contador, em uma tarde foi chamado à CPP/2, Companhia de Petrechos Pesados do 2º Batalhão do antigo 9º RI e fui cercado dentro do PC daquela Companhia por três Capitães, Riograndino, Neumann e João, que babavam e vociferavam a minha volta, e eu sentado a uma cadeira em meio do PC na penumbra, acusando-me de ser COMUNISTA, pois antes de entrar para o Exército havia sido Secretário da União Pelotense de Estudantes Secundários - UPES (*), por apenas um mês, pois com o Golpe de 64 tal entidade recebeu um interventor, um 1º Tenente. E dentro daquele PC tentaram de todos os modos me intimidar sendo que um deles, para impor mais medo, chegou a chutar a cadeira em que eu estava sentado. Impassível permaneci e neguei todas as acusações, pois caso contrário teria o mesmo fim dos irmãos Cabos Frank, que sofreram inomináveis torturas e foram expulsos do Exército no ano anterior, sendo que um deles pediu asilo e viveu até o fim da vida na Holanda do Norte, nos Países Baixos, para onde mais tarde foi o seu irmão.  Lembrando que o Sargento Manoel Raymundo Soares, torturado e morto afogado com as mãos amarradas no Lago Guaíba, em agosto de 1966 e tantos outros, se não assassinados foram considerados mortos, mesmo estando na ativa como o educadíssimo e competente Capitão, depois Coronel Fernando, ao qual em consideração e amizade presenteei com o livro “O Tenente Vermelho” escrito por José Wilson da Silva, que sofreu todo o tipo de constrangimentos dentro e fora da caserna. 


 

Também jamais esquecerei de Avelino Capitani, amigo pessoal, Cabo da Marinha de Guerra, que sofreu agruras durante os anos da Ditadura, que em reconhecimento, Jorge Bem Jor compôs a música Charles, Anjo 45, que para maiores informações basta ler neste espaço o post de mesmo título da música, publicado em 08 de dezembro de 2014. Bom amigo que eu e meus filhos guardamos inesquecíveis lembranças.

Mas a direita raivosa quer ditadura.

Para quê?

 

São tão confusos que dizem que para não terem uma ditadura dos outros, mas querem a sua ditadura. São tão imbecis que se esquecem da DEMOCRACIA. E eles sabem que dentro da democracia eles serão jogados na lata do lixo, pois não tem competência para governar e isto está provado com esse governo esculachado de BOÇALnaro que só levou o Brasil a vergonha e ao isolamento internacional, levou a inflação, ao desemprego e aos desmandos e mais corrupção, fazendo o Brasil entrar novamente para a lista dos países com FOME..

E aí temos as pesquisas que mostram o Lula, aquele que era recebido com respeito por dignitários de todo o mundo, que foi chamado pelo Obama como “Este é o Cara”, recebido pela Rainha da Inglaterra como um grande homem, vence em primeiro turno.

Já o Bozo, Bozolino, Boçalnaro, Burronaro, louco varrido, imbecilóide, esse arremedo de homem, tenentezinho melhorado, esse genocida é evitado por vários mandatários como foi com Joe Biden, Presidente dos EUA. Não foi recebido, foi ridicularizado, fazem chacotas e piadas, pois só diz abobrinhas, mostrando que é um verdadeiro imbecil, ele e sua prole de malfeitores ou seriam, milicianos.

É óbvio que Lula tem todas as possibilidades de ocupar novamente a Presidência, a despeito dos abobadoS e das biguanas pensionistas que instilam tanto ódio por Ele ser pobre, trabalhador e feio.


 

Certa vez o ex-prefeito de Canoas, Hugo Simões Lagranha me disse em conversa a Rua Muck, centro de Canoas:

- O PT não poder assumir o Governo, pois se assumir não sai mais.

Ou seja, os governos do PT seriam tão bons que permaneceriam por muito tempo.

Lembrando que Lagranha foi o melhor Prefeito de Canoas, cujo meu voto nunca levou, mas sempre o respeitei como um excelente administrador.

 (*) Fui Secretário da UPES, eleito no Congresso Nacional de Estudantes Secundaristas em 1963, para assumir o cargo em 1964, porém consta no Google que a UPES só foi aberta em 20.12.76. Esse lapso fica por conta da Ditadura?

O que houve neste período em que a entidade ficou sob intervenção militar, sendo o primeiro interventor o, na época 1º Ten. A.M.A.C. que seis anos após como Capitão e eu um simples Cabo, ameaçou me punir por um caso extra profissional, envolvendo uma bela e atraente mulher (KKKK). Eu em frente ao Capitão tendo como testemunhas os Sargentos Figueira e Garrido, disse: 


- Meu Capitão, nem o senhor, nem o Ministro do Exército, nem o Presidente da República poderão me punir se não estiver devidamente estabelecido neste livrinho.

Apontando imediatamente para o Regulamento Disciplinar do Exército, que estava sob a mesa do referido Capitão que tentava me enquadrar, o que o fez calar a boca, enquanto os sargentos atônitos observavam eu bater-lhe continência e sair de sua presença com um largo sorriso no rosto.

Não adiantou ter estrelas nos ombros, pois essas estrelas nem sempre agradam mulheres.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário