quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Bíblia, Um Veneno Para a Mente.



A bíblia é uma coletânea de contos lendários bastante honoráveis, mas é também de uma infantilidade que chega as raias do absurdo. São narrativas de antigas culturas que não possuíam quase nenhum conhecimento, portanto apelaram para o mítico na tentativa de explicar o incompreensível, já que a falta de conhecimento científico os inabilitava o entendimento.

Suas culturas eram de tal forma pueris que havia uma necessidade de levar para o lado fantasioso, somente assim seriam aceitas e entendidas como verdadeiras. Assim como historias de Fadas e Bruxas, Trolls, Saci Pererê, Mula Sem Cabeça e milhares de outras que dominaram a mente das pessoas por muitos e muitos séculos e ainda dominam em algumas regiões. Nos dias atuais ainda muitas pessoas acreditam em Leprechaus, Duendes, Lobisomens, Pé Grande e tantas outras fábulas inocentes e sem sentido.

Pegue como exemplo os grandes pensadores gregos, os grandes cientistas e matemáticos e os coloque no mundo atual e verás o quão primários eram seus pensamentos, pois seus conhecimentos sequer seriam comparados aos das nossas crianças, cheias de informações, vivendo em uma realidade que seria impensável aos grandes filósofos da antiguidade.


Eles contribuíram muito para o desenvolvimento científico, porém hoje seriam quase semianalfabetos, pois a bagagem de conhecimento que o homem atual possui os deixariam atônitos, incrédulos e totalmente perdidos. Eram considerados inteligentes, o que para a época, uma época de muita ignorância, seus feitos eram considerados maravilhosos, pois viviam em um mundo de total ignorância e em terra de cegos quem tem um olho é rei.

Esses contos são na verdade histórias narradas e não escritas que passaram de geração em geração sendo buriladas, acomodadas, distorcidas, tanto no aumentativo quanto no superlativo e evoluindo de acordo com o crescimento da cultura daqueles povos. São contos não reais que tentavam explicar o que o homem primitivo não conseguia entender, já que muitas necessitariam de conhecimento científico para sua compreensão. Como poderiam explicar o próprio surgimento do homem se não possuíam nenhum conhecimento antropológico, não sabiam nada de evolução. Para tal a única maneira de explicar foi à invenção pueril de um bonequinho de barro, única matéria maleável que conheciam.

Hoje o conhecimento científico é imenso, computadores, naves espaciais, satélites e sondas espaciais, numa parafernália imensa girando em torno da Terra e até mesmo fora de nosso Sistema Solar estudando o Universo, mesmo assim o homem quase nada sabe, imaginem qual seria o conhecimento dos homens que idealizaram essas ideias estapafúrdias que existem na bíblia há milhares anos.


Tais histórias passaram de um povo para outro, de uma “cultura” para outra e nessas transferências muitas coisas foram sendo refinadas e outras embrutecidas e chegaram até nós com advento da escrita quando já estavam bastante contaminadas pelo contar. Como diz o ditado popular, “quem conta um conto aumenta um ponto” e isto é bem notado nessas historietas.

Por não entenderem a evolução animal, como hoje muitos que não tem cultura alguma negam a evolução, pois não sabem que estão com suas mentes embotadas com historinhas bobas, não tinham conhecimento nem dos espermatozoides, da evolução dos animais, muitíssimo menos do DNA idealizaram então um deus que num simples “fiat”, ou seja, num simples faça-se   teve  todo o infinito Universo, com trilhões e trilhões de estrelas, infinitos trilhões de planetas e outros corpos celestes numa quase perfeita harmonia, imediatamente a sua disposição, mas para criar o homem, esse serzinho estúpido, pretensioso, mau, desonesto, corrupto, pedófilo, ladrão, assassino e bolsonarista, teve que sujar as mão em barro para fazê-lo. É simplesmente inacreditável que alguém nisso acredite. Acreditam pois desde que as crianças nascem são submetidas a essa vertiginosa lavagem cerebral, pois avós, pais, irmãos, tios, padrinhos e estranhos como dementes contam esses absurdos que para uma criança em formação passam a ser verdade.

Vejamos alguns exemplos de historias boobas:


JONAS:

A história de Jonas na bíblia e a grande baleia é um dos mais conhecidos relatos bíblicos narrados principalmente no livro do Antigo Testamento.

Esta é uma historinha bem infantil que somente criancinhas de tenra idade acreditariam, mas surpreendo-me que muita gente grande acredite nessa sandice, já que a garganta de uma baleia qualquer, pouco passe do tamanho de um punho humano. Uma historinha boba que as pessoas como bestas acreditam e o mais impressionante é que ele teria passado três dias e três noites na pança do animal. E de lá saiu vivinho.


TORRE DE BABEL:

Aqui não precisa ter muita inteligência para notar a bobagem que é essa história. Como iriam alcançar o céu amontoando pedras sem nenhum conhecimento de engenharia e que ela rui, confundindo as línguas? Somente quem não tem nenhum conhecimento pode acreditar nessa bobagem sem pé e sem cabeça, uma bobagem que perpassa os séculos e milhões de atarantados ficam hipnotizados por essa sandice.


ADÃO E EVA:

Nada é mais hilário que essa historinha boba. Como os antigos ignorantes iriam explicar o surgimento do homem se não possuíam nenhum conhecimento científico e especificamente antropológico, ou seja, uma total idiotice que ainda hoje, época em que o homem está prestes a colonizar Marte, ainda aparece pessoas totalmente bobinhas, com suas mentes embotadas em fantasia que acreditam piamente nessa maluquice.

Outrossim, nada é mais racista do que a representação de Adão e Eva, brancos, loiros de olhos azuis, jamais vi uma representação do casal na cor natural, na cor original do ser humano, ou seja NEGRA. Por racismo os reis, príncipes, bispos e outros ignorantes europeus da época pediram ou ordenaram a seus pintores que os representassem IOGURTES, ou seja, brancos, pálidos e azedos. As ciências consideram hoje os brancos uma aberração, pois não é uma cor natural para enfrentar um planeta que possui o maravilhoso Sol o ano inteiro.


A história é tão boba que ambos delicados, pisando mais macio que peru no trevo, vivendo com feras em perfeita harmonia viviam sós, mas tiveram filhos Caim e Abel, seus filhos fornicaram com quem para terem seus filhos? A não ser que Adão e Eva tivessem filhas, ou seja, INCESTO. E o pior nessa historinha boba é que Caim matou Abel e ai? Ele teve filhos com Eva, com alguma irmã. Pensem e reflitam nessa bobagem que acreditas.

Mas a "crentaiada" acredita nessa bobagem e vivem falando em moral e bons costumes.

Mas os bobinhos dirão que ele, Caim encontrou uma esposa.

A idiotice só aumenta, sabes por quê?

Porque a falta de conhecimento é um obstáculo muito grande para ser ultrapassado por quem vive iludido com essas historinhas bobas.

Busque conhecimento de mente aberta e não se deixe enganar por quem tem como profissão a enganação.



ARCA DE NOÉ.

Aqui temos que tirar o chapéu, pois é a historia mais boba, mais idiota que existe, pois a própria bíblia apresenta as medidas da referida embarcação que no mínimo é um escárnio a inteligência humana, pois tal Arca deveria ser milhares de vezes maior para abrigar milhões e milhões de animais de Mamutes, Rinocerontes Lanudos, Rinocerontes Brancos, Rinocerontes Negros, Rinocerontes Asiáticos, Hipopótamos e outros gigantes, sem falar no que é omitido na bíblia, os insetos, fungos, e os próprios vegetais, lembrando que os dominados pela bíblia dizem que seria um casal de cada animal. Burrice pouca é bobagem, não sabem ler ou são analfabetos funcionais, aquele que lê mas não sabe interpretar, pois a bíblia diz dos animais não limpos tomarás um casal e dos animais limpos sete machos e sete fêmeas. E essa bíblia que os bobinhos dizem que foi escrita por deus, não fala em animais das Américas, nem tampouco da Oceania, que são milhões.

Outras bobagens não vale a pena perder tempo e meu espaço é limitado para expor tantos absurdos. Busque conhecimento científico na literatura e te surpreenderás da GRANDE MENTIRA que são essas historinhas para boi dormir.

A grande maioria diz acreditar não por ser “verdade”, mas por MEDO.

Um medo aterrorizante de um inferno inexistente.

 

 

 

 

2 comentários:

  1. Pedro, meu amigo querido, tb li esse teu post, que igualmente é nota 10. PARABÉNS!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amada Céu.
      Obrigado por teu sempre bem-vindo comentário. Mil beijos e um belo e feliz ano novo.

      Excluir