quinta-feira, 25 de novembro de 2021

A PEDRA - DE ANTONIO PEREIRA APON


A diferença que o homem faz, para o bem ou para o mal, com as pedras que encontra na vida.

Muitos como eu se emocionam com a beleza que os outros nos regalam, porém a moral humana é dúbia e muitos vivem plagiando o que é puro e belo.

                               Antonio Pereira Apon
 

Diz Antônio Pereira Apon: Sou alguém que acredita na vida. E em seus desafios e dificuldades, encontro um convite à superação. Em prosa e verso, procuro levar a você a arte que emana do viver, tocando a mente, a alma e o coração.

Antônio Pereira Apon, Professor, poeta e escritor baiano, é o verdadeiro autor do poema A Pedra e como muitos, teve este seu belíssimo trabalho plagiado.

Eu tive deste meu espaço um livro furtado e também fotos, o que mostra a pequenez humana, inapta, mesquinha e suja, mas tenho certeza que isto é fruto da incompetência e da ignorância humana.

Antônio Pereira Apon teve seu belo trabalho A Pedra, plagiado, porém sabemos que os que plagiam não têm a mesma sensibilidade e caráter de seu autor.

Portanto leia esse belo poema e saiba que ele é de autoria deste baiano cheio de sonhos, que acredita na beleza interna que reside em cada coração.


 

 

4 comentários:

  1. Obrigado, Pedro, por essa cara e tão grata surpresa. Fico extremamente grato a vocês que me ajudam a combater o infame plágio.

    Bom fim de semana.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Antônio.
      Estarei sempre ao lado da justiça e da verdade. Foi para mim mui gratificante esclarecer e trazer à luz da verdade a história de teu belo poema e sempre estarei a disposição daqueles que são verdadeiros e dignos, já os infames ficarão sempre a sombra da história.
      Um grande abraço, bom final de semana, saúde e muita paz.

      Excluir
  2. Olá, Pedro, meu querido amigo!

    Espero que todos vocês estejam bem de saúde e felizes. Por aqui, tudo satisfatório, à exceção do frio, que já se faz sentir sobremaneira e ainda não é inverno.

    Sei que és um homem de verdades e que o seu a seu dono. Bonita e digna a tua atitude em relação ao poema do António, Tonico, como eu lhe chamo.

    Ambos somos amigos dele e ele é um homem bom e merece. Grata por teu gesto.

    Beijos para todos vocês e saúde.

    PS: já vi que tens post novo dedicado a teu amado neto. Depois, passo por cá. Aqui já são quase 2:00 da manhã. Bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ CÉU.
      Prazer imenso em receber teu comentário, muita saúde e paz.
      Por aqui todos bem, com muita saúde, quanto ao frio por aqui a pior fase já se foi. Deves ter acompanhado pela imprensa, mas este inverno passado bateu todos os recordes de temperatura. Em várias regiões do meu Estado e de Santa Catarina o frio foi extremo, chegando às regiões mais altas aos 15 graus negativos, com precipitação de neve e nos campos, formação de geada. No Estado do Paraná e mato Grosso do Sul as temperatura também despencaram negativas.
      Quanto ao amigo Antônio fiz este post levado pelo meu sentimento intransigente de justiça e verdade, não poderia abandonar esse grande baiano e por ele comprei camorra, afinal somos todos viajantes desta mesma nave. Antônio é uma pessoa digna.
      Amiga Portuguesa, como sempre foi um privilégio em trocar algumas palavras contigo e ficarei a espera.
      Um beijo grande, muita saúde e alegria.

      Excluir