terça-feira, 28 de abril de 2015

Enganação Industrial II



Vejo estas manifestações o protótipo da hipocrisia, pois estas manifestações encabeçadas por meia dúzia de raivosos da direita fascista saem às ruas como verdadeiros arruaceiro pedindo a derrubado do governo, culpando esse por todas as mazelas que existem no Brasil.

Sou visceralmente contraria a qualquer tipo de corrupção, porém quem são eles para reclamarem.

Sim, pois estas manifestações são a voz do grande capital, o mesmo grande capital que rouba desavergonhadamente do povo, e esse povo não tem conhecimento ou é muito otário.

Vejamos:

Em 22 de setembro de 2012, publique neste blogue a matéria com o título “ENGANAÇÃO INDUSTRIAL”, centenas leram e ficaram na mesma. Nada fizeram.

Agora vejo essa elite safada pregando a queda do governo, culpando esse pela corrupção, mas é esta mesma elite cachorra que é corrupta, ladra e mesquinha, e o povo não se dá por conta ou faz que não vê.

Povo coitadinho.

Pois bem, esses riquinhos de meia pataca, industriais, principalmente do ramo de alimentação, que tanto fazem caras feias contra o Governo Federal e o culpam pela roubalheira em todos os sítios da sociedade é a mesma elite safada que vai subtraindo aos poucos do povo. Povo retardado que não vê as coisas.


Vejamos então. Como escrevi naquela data, apontava a enganação que são os achocolatados, onde 90% é açúcar, mas tu pagas como se fosse chocolate, o mesmo acontece com a essência de baunilha, pura água que nos anos 50 e 60 tu tinhas que por apenas três gotinhas para dar gosto ao bolo, hoje tu pões o vidro todo e não dá sabor algum.

O mesmo acontece com a canela em pó, que hoje vem com um percentual elevado de açúcar. Mas tu pagas por canela, cara e misturada.

Agora essa mesma e viscosa elite industrial do ramo de alimentação mete a mão no bolso do povo e esse povo fica com cara de otário.

Mais otário ainda.


Se a bem pouco tempo tu compravas as tais paçoquinhas de amendoim, elas vinham com um tamanho muito maior das que atualmente são vendidas, mas o preço não baixou e sim subiu, o mesmo acontece com os tabletes (rapadurinhas) de banana, que estão menos da metade do tamanho, mas o preço aumentou. Lembro quando era menino de quatro ou cinco anos que papai chegava do quartel trazendo um pacote de rapadurinhas de banana, um enorme pacote com um quilo. Hoje os pacotes são de apenas 300 gramas.


Além disso, há bastante tempo não consumia o creme de amendoim. Resolvi então comprar um pote. Decepção.

Puro açúcar, gordura animal ou similar e o gosto do amendoim sumiu. Mais uma roubalheira que se faz encima do consumidor. 


Ou seja, esses mesmos canalhas que tanto pregam moralidade roubam com a maior cara-de-pau do consumidor e esse consumidor fica com cara de otário.

Mais otário ainda.


Outro caso, mesmo que possa parecer irrelevante são as balas de goma, que como num passe de mágica estão sendo fabricadas com o tamanho reduzido pela metade, mas os preços são outros. Bem maiores.


E se alguém de vergonha na cara quiser pesquisar seriamente e ver a pouca vergonha, examine não só o leite comum, mas mande para análise o leite em pó.

Ou seja. Esses mesmos que são a parte interessada em tentar derrubar um governo legalmente eleito, são pertencente a mesma classe social desses canalhas que roubam o consumidor e tem a cara-de-pau, a cara deslavada de criticar este ou aquele por corrupção.


Mas quem não é otário sabe bem quem são os verdadeiros corruptos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário