terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Facebook

                               Porto Alegre


Não sei se isto é verídico, porém copiei do Facebook, e não me atrevi a botar uma vírgula sequer para não perder a originalidade, como verão não fiz nenhuma correção ou organização do texto. Vai conforme veio: 

                                Serra Gaúcha


Galera Vale a pena lêr esse comentário do Faustão.. #Compartilhe

Veja o que o Faustão falou sobre os gaúchos.Trechos da PALESTRA do Faustão, no dia 07 de novembro, na Semana da Comunicação na USP em SÃO PAULO. A primeira palestra da Semana da Comunicação foi feita por ele.

Domingão 'Esse horário é jogo duro, o cara tem que agradar pai, mãe, nona, cachorro - tá todo mundo vendo TV no domingo de tarde. Por isso não posso ser arrogante e querer dar uma de intelectual, tenho que ser cúmplice do público, levar pra lá o que ele quer ver. Se fosse por mim, 90% dos artistas que cantam no programa não iriam, não tocam na minha casa. Sabe por que
existe espingarda de dois canos? Pra matar DUPLA Sertaneja. Agora, tem que ter o limite entre o popular e o apelativo. Pode ver, todos os programas que partiram pra apelação pura saíram do ar.. O próprio público abandona.' BigBrother 'Eu acho uma desgraça, ruim, uma merda mesmo. O Big Brother é um fenômeno que só faz mal pra televisão, dá a impressão de que todo mundo que
trabalha no meio vive de festa, é vagabundo. Além do mais, o programa deveria mostrar todas as camadas sociais, fazer um confronto mesmo. Em vez
disso bota lá garotão com garotona pra ver quem vai se pegar. Olha o Alemão, o cara é simpático e tal, mas saiu do BB e foi dançar no meu programa. O que aconteceu? O próprio público mandou ele pra casa. Depois foi pro Fantástico e só fez merda.' Novelas e panelas 'Acho novela um troço horrível, não
assisto. Aliás, se tivesse que ser pago pra ver televisão eu queria o dobro do que ganho. Não que eu ache novela mal feita, mas tem um problema de ritmo: ou é muito lenta, ou muito afobada. Além do mais, hoje em dia o autor
manda mais do que o diretor, então sempre escala os mesmo atores, é uma panela. Aí fica só aquele chiadinho carioca, um saco mesmo.' Independência ao RIO GRANDE DO SUL...

'Acho que o Rio Grande do Sul tinha mesmo era que se separar do Brasil, falando sério.O povo de lá tem um nível de educação superior, além de uma série de outras coisas. O gaúcho tem uma qualidade que falta ao Brasil, ele sabe se posicionar, toma partido, tem um talento nato pra isso. No resto do país é todo mundo em cima do muro, o que é péssimo em todos os sentidos.

Falo como Paulista e garanto: a maioria dos brasileiros tem inveja dos Gaúchos !!!
Parte superior do formulário

                               Capricho e competência

Não é por nada, mas existe sim uma realidade palpável que torna o meu Rio Grande do Sul prá lá de diferente do resto do Brasil.

Já escrevi a respeito, por este motivo não vou bater na mesma tecla, para não ser enfadonho.

Mas realmente o Rio Grande do Sul é um Estado onde muita coisa precisa melhorar, porém há no meu pago um querer maior do que nos outros Estados. Aqui, tirando uma ínfima porção, o povo tem vergonha na cara, o povo quer ir para frente e não ficar o dia inteiro deitado em rede ou na beira do mar.

                                Bibioteca Pública de Pelotas

Aqui na minha querência não tem o “jeitinho”, ou é ou não é.

Aqui no meu potreiro as coisas funcionam, o povo é trabalhador, honesto e o mais culto do Brasil.

Aqui no meu chão, por ser assim fica o mundo todo de olho, enciumado e querendo fazer piada de Gaúcho.

Em vez de ter ciúmes ou fazer piada deveriam criar vergonha na cara e agir como age a maioria do povo desta querência. Trabalhar como trabalha o povo deste chão.

É o Estado que tem os menores percentuais de desemprego, e não é por falta de oportunidades, é também o Estado com o maior percentual de alfabetização, quase 100% da população acima de seis anos é alfabetizada.

                                Memorial do Rio Grande do Sul - Porto Alegre

                                Museu de Artes em Porto Alegre

Dou três exemplos para calar a boca de muita gente chiadora que gosta de desdenhar o Gaúcho, mas só na Cidade de Santa Maria há sete Universidades, em Pelotas há cinco Institsuições de Ensino Superior e em Canoas, há três Universidades. Sem falar em Porto Alegre e numa infinidade de cidades que possuem suas Universidades e Faculdades, como Bento Gonalves, Caxias do Sul, Passo Fundo, Uruguaiana, Rio Grande e tantas outras.

Segundo grau não é o nosso objetivo, a nossa meta é a formação superior ou técnica.

Se foi o Senhor Fausto Silva quem disse isso ou não foi, parabenizo quem escreveu, pois é cristalina realidade. Pois a TV no Brasil é um monte de estrume onde encontramos de tudo, de um ridículo BBB a milagreiros fazendo beatices ensandecidas, novelas chinfrins e programinhas de enésima qualidade.

                                         Festa comemorativa a Revolução Farroupilha

Parabéns para quem disse isto do meu Rio Grande do Sul.

A esmagadora maioria do povo do meu Estado está atenta ao que ocorre ao redor e sei que este povo cada vez mais se tornará diferente, pois somos um Estado diferente, um Estado de cultura superior, de tradição enraizada, Estado feito no embate das idéias e nas lutas e guerras.

Viva o meu Rio Grande do Sul. 

                                Este é o meu Rio Grande do Sul, beleza não falta


Parte inferior do formulário


Nenhum comentário:

Postar um comentário