segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mancadas na TV

                                                      A LINDA GALISTEU

              
Uma das mais bonitas, mancadas foi dada por uma das mais bonitas apresentadoras de nossa Televisão. Adriane Galisteu.
              
Foi um erro engraçado e ao mesmo tempo quase ninguém notou, pois foi uma série contínua de erros ditas pela apresentadora, que pelo ponto era corrigida e novamente pronunciava o nome do entrevistado de maneira errada.
             
O fato foi rápido, apresentadora, ponto, apresentadora, ponto...
             
Tal e bela apresentadora recebeu em seu programa o Ministro Guido Mantega, cuja pronuncia é Mântega, logo que esse havia assumido o Ministério da Fazenda.
             
A apresentadora ao pronunciar o seu nome disse que estava recebendo o novo Ministro da Fazenda Guido Manteiga, corrigida pelo ponto pronunciou Mantéga, novamente corrigida pronunciou Mantêga, e sendo mais uma vez corrigida finalmente acertou e pronunciou MÂNTEGA. (um Mântega longo e sonoro).
             
E quem viu e não se ligou na interferência do ponto, ouviu aquela série ininterrupta – Manteiga, Mantéga, Mantêga, MÂNTEGA.
             
Foi hilário.
             
Mas ADRIANE tudo pode, pois é de uma alegria e simpatia contagiante além de sua belíssima figura.
             
Centenas de outras mancadas assisti em nossas emissoras de televisão, porém algumas não tem a mesma graça da acima comentada. Essas outras são mancadas ridículas que mostram o desconhecimento de quem as disse, como em um grande e redondo programa dominical uma convidada querendo se dizer conhecedora de determinado assunto disse que “nas milhões de vezes que foi a Espanha conhecia muito bem o tango”.
             
Em primeiro lugar pecou pelo exagero, pois ninguém vai milhões de vezes a lugar algum e depois não sabe que o tango é argentino e não espanhol. O tango surgiu na periferia de Buenos Aires, portanto é genuinamente Argentino. No início até proibido pelas autoridades, pois era uma dança “imoral”, das ruas pobres e dos cabarés. Tanto que somente as profissionais da noite aceitavam dançá-lo. Com o tempo o tango foi conquistando as classes mais abastadas, tornando-se um referencial da dança argentina e finalmente conquistou o mundo, principalmente na voz de Gardel.
            
E neste mesmo programa dominical outra convidada, quebrou as duas pernas em dar a seguinte mancada. Ao referir-se ao chapéu-panamá a esperta disse que este chapéu é usado nas festas juninas. Por favor, elegância, finesse e beleza nada têm a ver com festa de caipira. Caipira usa chapéu de palha todo roto. O legítimo Chapéu-panamá é um artigo de luxo, usado por estadistas, presidentes, grande atores de Hollywood e pessoas de fino trato. E assim como o champanhe ou champagne é somente produzido na França, os legítimos chapéus-panamá são produzidos no Equador e não no Panamá como muitos erradamente pensam.  

                                                        AS OUTRAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário