Existência de deus ou do demônio.
Ninguém pode provar a existência de deus ou do demônio, assim como ninguém pode não provar. Entretanto a razão pode nos dar uma explicação clara e precisa. Assim sendo o provar se torna impossível, entretanto o contrário nos abre mil horizontes comprobatórios da não existência, pois a existência fica atrelada a crer cegamente no que não pode ser provado, pois a razão diz o contrário.
Minha filha, em conversa a distância me disse esta semana, com muita propriedade, que o demônio é o próprio homem, que como válvula de escape usa o fictício demônio para mascarar os seus próprios males. E deu vários exemplos como Monique Medeiros, Jairo Souza Santos Junior, Adriano Kipper Mai, Adolf Hitler, Augusto Pinochet, Jorge Rafael Videla, Josef Mengueli e poderia ter citado milhares de outros assassinos.
O doutor e vereador Jairinho (chamar este pústula de doutor é nojento) passou muito tempo torturando o menino Henri Borel, em conluio com Monique, mãe do desafortunado menino de quatro anos, que morreu vítima desses bandidos, covardes, assassinos e torturadores.
Mas ele e ela creem em deus.
O assassino Adriano Kipper Mai que invadiu uma creche no oeste catarinense também crê, mas matou a sangue frio, três inocentes criancinha, sendo que uma delas tinha apenas um ano e seis meses e ainda assassinou a professora e uma funcionária da creche.
Porém o deus omisso nada fez.
Neste ponto podemos indagar sobre a onipotência deste deus.
Deus virou as costas e deixou acontecer. Mas os dominados por essa fábula vivem proferindo aquela frase pobre, demente e simplória do “graças a deus” para tudo, desde coisinha bobas e sem importância. Esquecendo que os nossos infortúnios são causados por nós mesmos, nossa escolhas mal feitas, e nossas incompetências, nossa falhas. Nossas doenças acontecem com todos, indistintamente se crer ou não. Muitos saem dos hospitais recuperados da Covid e com a maior cara de abobados dizem “graças a deus” e esquecem-se de agradecer os verdadeiros heróis e salvadores, médicos e enfermeiros e esquecem também dos laboratórios que trabalham açodadamente para fornecerem vacinas, o que esse incompetente governo genocida e evangélico liderado por um demente se nega a comprá-las.
Dizem graças a deus por terem sido salvos, mas negam a ciência e ao mesmo tempo esquecem-se dos mais de 420 mil mortos só no Brasil.
Para esses que morreram, deus não existe, pois se existisse e fosse onipotente teria acabado com o primeiro vírus que apareceu e não deixaria chegar a este absurdo de mortes em todo o mundo.
Será que as pessoas não pensam?
Para tal podemos indagar também sobre a onisciência de deus. Tal onisciência é negada pelos próprios adeptos da crença em deus, pois dizem que deus precisa nos testar. Ora! Se deus é onisciente ele não precisaria testar ninguém, pois o resultado de tal teste, ele sendo onisciente já saberia de antemão. Outrossim, os que creem dizem que cada pessoa ao nascer já traz consigo um projeto desse deus. Neste caso o que adiantaria orações e rezas se já há um projeto preconcebido por deus para aquela pessoa. Ou deus mudaria seus projetos no decorrer da vida de cada um, o que provaria ele não ser onipotente nem onisciente. O mais interessante que para alguns, deus dá as coisas o que não faz com a maioria que padece. Nesse caso, mais uma vez se prova não ser esse deus onisciente nem onipotente.
Ai então entramos na criação de deus. Deus teria criado um anjo que o traiu e espalha o mal por seu reino. Ora, pois, se deus é, como dizem onisciente, de antemão ele saberia que tal anjo o trairia. Neste caso se fosse deus um ser bom não o teria criado, pois já saberia dos males que esse anjo faria. A não ser que deus seja uma entidade má, pois criou o demônio.
Afinal, o mal existe?
Sim, o mal existe!
Deus sabe que o mal existe?
Sim, deus sabe!
Deus pode acabar como o mal?
Sim, ele pode!
Então por que o mal existe?
Todas as respostas à última indagação não tem a mínima lógica, pois carecerão de razão, todas as respostas provarão que deus não é onipotente.
Outrossim, se deus fosse onipotente tocaria o coração dos que nele não acreditam, mas todos os que acreditam em deus são ateus, pois acreditam em seu deus e deixam de acreditar nos milhares de deus que existem, pois deixam de acreditar em Brahma, Vishnu, Shiva, Krishna, Ganesha, Alá, e milhares de outros.
Mas sempre aparecerá o dono da verdade que dirá que deus é um só. É o que convém, lembrando que os cristãos são minoria nesse universo fantasioso das religiões.
Mas os celerados dirão que outros deuses não existem , só existe o meu deuzinho, novamente é o que convém, mas os outros que representam a maioria tem outros deuses e não creem no teu deus judeu.
Ponha os pés no chão!
E aí muitos escrevem atrocidades sobre os atos desse deus, a ponto de terem escrito verdadeira aberrações sobre a morte de Ricardo Boechat, que veio a morrer em um acidente de helicóptero. Dizendo os parvos que deus o castigou por nele não acreditar. Ora, pois, que sandice, pois se pegarmos todos os mortos em acidentes, 99% das vítimas acreditavam nesse deus cruel e impiedoso.
Isto mostra que deus não é bom, não é piedoso, pois tem a arrogância e a soberba de matar quem nele não acredita. Onde fica sua santidade?
Ou por acaso evangélicos não morrem a todo o momento?
Ou por acaso não existem evangélico pedófilos, quadrilheiros e traficantes assim como católicos?
Pura enganação.
Aí, me vou campo afora tapado de nojo.