quarta-feira, 12 de junho de 2019

Falta de Vegonha



O que fazer diante de tantos escândalos políticos envolvendo não só os oportunistas que fazem suas vidas na política, pois são incompetentes em qualquer outra profissão. A duras penas me formei em uma Universidade e dela fiz o meu ganha pão como professor, porém vejo agigantar-se a imoralidade oriunda de um passado de falta de vergonha que começou com o início da Colônia Portuguesa do Brasil, não que os portugueses tenha culpa, mas o que se seguiu foi um desastre completo. 


É muito fácil jogar todo o peso do mau Brasil nas costas dos lusitanos, isto acontece pela ignorância ainda encontrada dentro do nosso país, pois muitos culpam o atraso por ter sido o Brasil colonizado pelos portugueses, porém nenhum celerado vê que a pobre Namíbia foi Colônia Alemã, que o sofrido Congo (república do Zaire e hoje República Democrática do Congo) foi colonizado pelos Belgas, que as pobres Nigéria, Gâmbia, Zâmbia, Zimbábue foram colônias Inglesas e que as pobres Tunísia. Madagascar (República Malgaxe), Costa do Marfim, Chade, Mali e outras foram colônias francesas, sem contar em um sem número de países que foram colônias espanholas  como a pobre Argentina humilhada pelos fracassos vergonhosos de Macri, o que tira dos ombros de Portugal essa pecha tão conhecida e divulgada por brasileiros analfabetos históricos, que urram inverdades, pois as inverdades são o cerne da maioria desta burguesia lacaia que serve aos interesses do grande capital especulativo internacional e mesmo após quinhentos anos continua de costas para o Brasil. 


Por outro lado devemos conhecer as palavras de Josef Arthur de Gobineau, escritor, diplomata e filósofo francês que enfatizava junto ao Imperador Brasileiro Dom Pedro II:          

- “Mas se, em vez de se reproduzir entre si, a população brasileira estivesse em condições de subdividir ainda mais os elementos daninhos de sua atual constituição étnica, fortalecendo-se através de alianças de mais valor, o movimento de destruição observado em suas fileiras se encerraria, dando lugar a uma ação contrária”.

Isto me faz refletir muito sobre o fracasso desta gente que carrega em seu DNA 2/3 de tupi, lembrando que os tupis ainda viviam numa sociedade de caçadores e coletores, com primitivos meios de produção agrícola quando cá chegaram os portugas. Viviam eles nos últimos quartéis da idade da pedra.

Mesmo tendo um notado ranço racista bem típico dos defensores da eugenia europeia e à posteriori com a eugenia nazista que redundou no holocausto é de se pensar, mas não concordo em termos com tal afirmação, nem mesmo com a afirmação de que os culpados foram os portugueses, pois esses já se foram há mais de duzentos anos e a falta de vergonha continua a crescer. A culpa não foi de Cabral, pois aqui popularmente se diz que "A Culpa é do Cabral" ou dos portugueses por conseguinte e sim desses que chegando ao topo da pirâmide social fazem de tudo para que o povo nada tenha, nem mesmo educação e cultura, pois a ganância os impele a menosprezar o próprio povo em detrimento de seus ganhos pessoais e o povo, que tanto necessita de leis que o ampare faz coro com essa burguesia lacaia e não enxerga que está sendo explorado, ridicularizado, empobrecido usado e manipulado de várias formas pelos bem nascidos. A maioria do povo brasileiro é na verdade o Bobo da Corte, que vive fazendo macaquices para agradar a quem lhes dá migalhas.

Agora vejo o vazamento de notícias envolvendo o Ministro da Justiça e um procurador da República, que em nada me surpreendeu, mas que encheu a mídia internacional com essa vergonhosa, escandalosa e ridícula postura de homens que deveriam ser o exemplo para a Nação, mas que não passam de moleques brincando de fazer justiça, acusando com mentiras o ex-presidente o que mostra que Charles De Gaulle estava correto quando afirmou nos anos 50 que o Brasil não era um país sério.


Realmente, não somos um país sério, pois essa Direita ridícula para vencer uma eleição e não tendo nenhuma possibilidade de reverter à situação usou da mentira, da falsidade, falsa facada e sordidez para condenar o ex-presidente Lula da Silva, pois se tivéssemos eleições normais o PT se perpetuaria no poder, pois mesmo os canalhas que instilam tanto ódio sabem que não houve no Brasil melhor época de se viver quanto nos três mandatos e meio do Partido dos Trabalhadores.

Espero que os Senhores Ministros da Suprema Corte façam valer seus cargos e sua honra e arrolem em processos e punam exemplarmente esses que usando a mentira, da falsidade e da pouca vergonha enxovalharam a própria justiça.


Depois hão de reclamar, porém meu pai foi testemunha presencial de um fato ocorrido dentro do antigo 9º Regimento de infantaria, quando ainda no Estado Novo, que lhe serviu de alerta ao porvir. Um Capitão, topetudo e macho, com vergonha na cara e em pleno gozo de suas faculdades mentais e não como esse demente que anda por aí falando asneiras e mais asneiras*, disse ao Coronel Comandante de Unidade:

- "Coronel! Para arrumar o Brasil somente com o COMUNISMO, pois para esse país de sem vergonhas não tem outra solução".

Não adiantará reclamar depois do leite entornado.


·     Etimologia: Asneira provém de asno (burro, jumento) e por minha conta Louco, destrambelhado, desequilibrado, desnorteado, imbecil e parvo,